Qual será sua missão?
Como Rececionista (M/F), ficará responsável por receber, acompanhar e apoiar o cliente desde a fase de reserva até ao check-out, garantindo um serviço de qualidade e excelência de acordo com os procedimentos e standards de serviço do hotel. Contribuirá ativamente para exceder as expectativas do cliente.
Funções e Responsabilidades
* Acolher e receber os clientes durante o check-in e check-out de forma atempada e profissional.
* Gerir reservas e atribuição de quartos, considerando as características dos clientes (VIPs, tradicionais, novos clientes), em colaboração com os departamentos envolvidos.
* Manter a equipa informada sobre pedidos, inquéritos, reclamações e sugestões dos clientes.
* Conhecer e promover o destino, serviços do hotel, tarifas, promoções, eventos e informações de segurança.
* Maximizar a ocupação dos quartos às melhores tarifas, incluindo o fecho de vendas e extranets, se necessário.
* Utilizar técnicas de up-selling, promover o programa de fidelização GHG Discovery, outlets e serviços do hotel.
* Fornecer informações aos clientes sobre o hotel, área circundante, eventos, pontos turísticos, restaurantes e atividades locais.
* Responder aos pedidos dos clientes, tomando as providências necessárias ou indicando fornecedores adequados.
* Cumprir os procedimentos e standards de serviço do hotel.
* Prestar assistência a outros departamentos quando necessário.
* Prestar serviços noturnos, como serviço de despertar.
* Gerir faturação, pagamentos e operações de caixa durante o turno da noite.
* Realizar rondas, verificar irregularidades e assegurar o fecho de janelas e portas.
* Elaborar relatórios de auditoria noturna.
Que perfil procuramos?
* Experiência no setor hoteleiro, preferencialmente em hotéis de 4 e 5 estrelas.
* Bacharelato ou Licenciatura em Gestão Hoteleira ou Turismo (preferencial).
* Conhecimento do idioma local e Inglês (fluente na oralidade) valorizados.
* Conhecimentos de Microsoft Office, Internet, bases de dados e aplicações específicas de hotelaria.
* Paixão pelo serviço e forte orientação ao cliente.
* Postura profissional, sorriso genuíno e simpatia.
* Excelente capacidade de comunicação.
* Capacidade de trabalhar de forma autónoma e em equipa.
* Bom nível de cultura geral e conhecimento do destino e do hotel.
* Flexibilidade de horários.
* Aptidão na área comercial.
* Capacidade de lidar com stress e reclamações.
Porquê escolher-nos?
Na Minor Hotels Europe & Americas, buscamos criar carreiras emocionantes e experiências interculturais. Oferecemos benefícios como:
* Experiência mundial com diversidade de 150 nacionalidades.
* Oportunidades de desenvolvimento de carreira nacionais e internacionais.
* Programas de formação para aprimorar competências.
* Iniciativas de bem-estar e condições de trabalho flexíveis.
* Reconhecimento da equipa, incluindo datas memoráveis.
* Programas de sustentabilidade e voluntariado.
* Tarifas e promoções exclusivas para membros da equipa.
* Dispensa no dia do aniversário.
* Seguro de saúde, refeitório gratuito, descontos em parceiros locais, uniforme, créditos por tempo de serviço, alojamento (sujeito à disponibilidade).
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