Descrição da Função
Reforçamos a nossa equipa com um Gestor de Qualidade, Segurança e Ambiente.
As principais funções a desempenhar são:
1. Conceber, programar e desenvolver atividades de prevenção e de proteção contra riscos profissionais em obra.
2. Cumprir e fazer cumprir os requisitos legais e contratuais em matéria de QSA em obra.
3. Identificar e avaliar perigos/riscos associados às atividades desenvolvidas em obra e pela organização.
4. Promover e ministrar ações de formação/sensibilização.
5. Elaborar, controlar e verificar a documentação do Sistema de Gestão e das obras em matéria de QSA.
6. Acompanhar auditorias QSA, internas e externas.
7. Participar em reuniões de Coordenação de Segurança em Obra, promovidas pelo Cliente ou ACT.
8. Elaborar relatórios de acidente, acompanhar e desenvolver procedimentos de segurança e planos de emergência.
9. Conduzir e participar na resolução de não conformidades e na implementação de ações corretivas, preventivas e de melhoria do Sistema de Gestão.
10. Contribuir ativamente para a melhoria contínua de processos.
11. Controlar e acompanhar os indicadores e objetivos definidos pelas normas da MAP.
Habilidades e experiências necessárias:
Requisitos e Habilidades
* Formação superior em Engenharia Civil, de Segurança ou similar (valorizado).
* Experiência mínima de 3 anos em funções similares, na área da Construção Civil.
* CAP de Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho – Nível VI (autorizado pelo ACT).
* Conhecimento das normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001 (valorizado).
* Domínio da língua inglesa na componente oral e escrita (valorizado).
* Conhecimentos informáticos gerais no MS Office.
* Boa capacidade de comunicação.
* Responsabilidade e organização.
* Dinamismo e espírito de equipa.
* Disponibilidade para deslocações em território nacional.