Sobre o Cargo
O Front Office Agent é o primeiro contato do cliente com o nosso produto. Recebe e analisa a postura do cliente para verificar seu perfil e tipologia, estabelecendo relações para fidelizar o cliente à marca.
Funções Principais
* Efetuar reservas noturnas;
* Responsável por check-ins e check-outs noturnos, procedimentos de faturação de reservas, garantindo o débito de produtos e serviços usufruídos pelos hóspedes;
* Procede à faturação das importâncias respeitantes aos produtos e serviços usufruídos pelos hóspedes, garantindo o seu débito nas faturas respetivas;
* Feedback constante ao FOM sobre todo o tipo de situações pertinentes ao cliente e à sua experiência;
* Acompanha os clientes durante a estadia;
* Controla a limpeza e organização da Recepção e Lobby;
* Conhece e é responsável pela correta aplicação dos procedimentos do Front Office;
* Passagem de turnos eficiente;
* Assegura a boa gestão da sala de bagagens;
* Auditoria financeira - Garante o fundo de caixa para o serviço do dia;
* Procede à elaboração de relatórios financeiros;
* Auxílio a outros departamentos que apresentem necessidade.
Habilidades
* Perfil entusiasta e social;
* Polivalência;
* Saber receber com simpatia e total disponibilidade os hóspedes;
* Estabelecer relações com o cliente no âmbito de garantia de brand loyalty;
* Atitude otimista e profissional face à agitação do serviço;
* Segue as directrizes que lhe foram dadas e questiona quando necessita de esclarecimento.
Requisitos
1. Mínimo de 18 anos;
2. Conhecimento do sistema informático Host;
3. Experiência profissional noutros departamentos de Hotelaria.