Operador de Controlo de Tráfego
O candidato seleccionado irá desempenhar funções ligadas ao controlo de tráfego, como operar o Centro de Controlo de Tráfego (CCT), receber e reencaminhar contactos internos ou externos relativos à via, estabelecer contactos com Serviços de assistência, apoio e emergência externos, coordenar os colaboradores que circulam na via e assegurar o registo de todas as ocorrências na Via.
Para desempenhar estas tarefas, o Operador de Controlo de Tráfego irá operar os terminais e os equipamentos de comunicações existentes no CCT, receber e transmitir informação de colegas, superiores e entidades externas, receber imagens e dados dos sistemas informáticos e acionar os meios necessários para resolução de problemas de assistência, sinistros e manutenção corretiva de equipamentos.
O Operador de Controlo de Tráfego também irá monitorizar o tráfego da Concessão através do CCTV e gerir a introdução de mensagens nos Painéis de Mensagem Variável.
Os requisitos necessários para esta posição incluem uma escolaridade obrigatória, experiência mínima de 2 anos na área de transmissões ou em operação de sistemas informáticos, boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal, capacidade de organização e planeamento, iniciativa, polivalência e disponibilidade, bem como a possibilidade de trabalhar por turnos rotativos.
A empresa valoriza a dedicação, a responsabilidade e a capacidade de trabalho em equipe dos seus colaboradores. A oportunidade de trabalhar em um ambiente dinâmico e desafiante é uma grande vantagem para quem procura um emprego com mais significado.