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Analista de soluções suptech

Lisboa
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Anunciada dia 30 junho
Descrição

Career Opportunities:
Analista de Soluções Suptech - Departamento de Supervisão Prudencial (4744)O Banco de Portugal admite analista de soluçõessuptechpara o Departamento de Supervisão Prudencial.
- Liderar o desenvolvimento e a implementação de soluções tecnológicas de suporte à supervisão (suptech):

o Contribuir para a definição da estratégia e doroadmapde soluçõessuptech;

o Definir, em articulação com as partes interessadas, os objetivos de negócio a atingir pelas soluções;

o Assegurar o levantamento e a especificação de requisitos de negócio, recorrendo a entrevistas, análise documental,workshops,desk research, estudo de processos e análise de casos de uso;

o Compreender edesafiar requisitos de negócio, identificando oportunidades de melhoria;

o Traduzir requisitos de negócio em requisitos funcionais e não funcionais;

o Definircritérios de aceitação;

o Participar, quando aplicável, no desenvolvimento técnico da solução;

o Acompanhar osprojetos para garantir a concretização tempestiva dos entregáveis definidos.
- Acompanhar as melhores práticas e inovações internacionais em matéria de tecnologias de suporte à atividade de supervisão, promovendo a sua implementação no Banco de Portugal.
- Licenciatura pré-Bolonha, ou licenciatura pós-Bolonha com parte escolar de mestrado concluída, nas áreas de engenharia, matemática aplicada, sistemas de informação, gestão, gestão de informação, ciência de dados ou em áreas de conhecimento conexas;

- Experiência profissional relevante, mínima de dois anos, em análise funcional ou de negócio, com participação ativa no levantamento de requisitos, definição de soluções, desenho de interfaces e articulação com equipas técnicas ao longo do ciclo de desenvolvimento;

- Domíniode metodologias e ferramentas utilizadas na modelação de processos de negócio, definição de requisitos funcionais e não funcionais, prototipagem de ecrãs e acompanhamento de projetos;

- Familiaridade com metodologias ágeis de desenvolvimento (comoScrum,KanbanouDesign Thinking) e experiência na elaboração deuser stories, definição de requisitos e prototipagem colaborativa, em articulação com equipas multidisciplinares;

- Domíniodas ferramentas Microsoft Office 365, incluindo Microsoft Power BI;

- Capacidade de compreenderscriptsem linguagens como Python (ou R) e SQL (condição preferencial);

- Experiência naespecificação, teste e acompanhamento de soluções desenvolvidas emOutsystems(condição preferencial);

- Conhecimento de ferramentas de desenvolvimentolow-codeouno-code, disponibilizadas no âmbito da Microsoft Power Platform, nomeadamente Microsoft Power Apps e Microsoft Power Automate (condição preferencial);

- Conhecimentos sobre a estrutura e o funcionamento do sistema bancário (condição preferencial);

- Sentidode responsabilidade e rigor, com forte compromisso no cumprimento de prazos;

- Capacidade de análise, sentido crítico e atenção ao detalhe;

- Espírito de iniciativa, autonomia e orientação para a solução (capacidade para identificar problemas e propor, de forma autónoma, melhorias tecnológicas);

- Facilidade de comunicação, incluindo capacidade para explicar conceitos técnicos em linguagem acessível a diferentes interlocutores;

- Gosto pelo trabalho em equipa e facilidade de relacionamento interpessoal;

- Domínioda língua inglesa (oral e escrito).
A possibilidade de trabalhar numa instituição de referência, que atua em contexto internacional e que privilegia a realização e o desenvolvimento dos seus colaboradores.
Condições remunerativas compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.
O Banco de Portugal é um empregador que garante a igualdade de oportunidades a todos, respeitando a diversidade dos seus candidatos.
O percurso profissional anterior deve revelar uma conduta orientada por elevados padrões de ética profissional, equivalentes aos aplicáveis aos trabalhadores do Banco de Portugal.
Deve revelar disponibilidade para o escrutínio necessário à verificação do cumprimento dos deveres gerais de conduta aplicáveis aos trabalhadores do Banco de Portugal;

Deve manifestar um forte envolvimento na missão de interesse público que, por lei, é atribuída ao Banco de Portugal.
No momento da admissão, será solicitada a assinatura de uma declaração de tomada de conhecimento e de adesão ao Código de Conduta dos Trabalhadores do Banco de Portugal e ao Regulamento de Conduta do Banco de Portugal, disponíveis para consulta na página do Banco de Portugal:

S e reúne as condições requeridas, poderá apresentar a sua candidatura, até ao próximo dia05/06/2025(inclusive), preenchendo aficha de candidatura eletrónicadisponível na página do Banco de Portugal, na secção "O Banco" >
"Recrutamento":

Em caso de dificuldade no preenchimento ou no envio da ficha de candidatura eletrónica, por favor contacte o Banco de Portugal pelo telefone +351 213 130 000 (disponível nos dias úteis entre as 8h30 e as 18h00).
#J-18808-Ljbffr

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