.Qual será sua missão?Como Rececionista (M/F), ficará responsável por receber, acompanhar e apoiar o cliente desde a fase de reserva até ao check-out, garantindo um serviço de qualidade e excelência de acordo com os procedimentos e standards de serviço do hotel, contribuindo ativamente e de forma decisiva para exceder as expectativas do cliente.Funções e ResponsabilidadesAcolher e receber os clientes durante o check-in e check-out de forma atempada e profissional.Gerir as reservas e a atribuição de quartos com base nas características dos clientes (VIPs, tradicionais, novos clientes) em colaboração com os vários departamentos.Manter a equipa de receção, de gestão e restantes departamentos, informada sobre pedidos, inquéritos, reclamações e sugestões dos clientes.Conhecer e promover o destino e os serviços do hotel, tarifas, promoções disponíveis, eventos especiais e informações gerais de segurança.Maximizar a ocupação dos quartos às melhores tarifas, incluindo o fecho de vendas e extranets, se necessário.Utilizar técnicas de up-selling, promovendo o programa de fidelização GHG Discovery, os outlets e serviços do hotel.Fornecer informações aos clientes sobre o hotel e área circundante, incluindo eventos especiais, pontos turísticos, restaurantes e atividades locais.Responder aos pedidos dos clientes (como transporte, reservas, etc), tomando as providências necessárias ou identificando fornecedores adequados.Cumprir com os procedimentos e standards de serviço do hotel.Prestar assistência a outros departamentos, quando necessário.PODE ACUMULAR TAMBÉM AS SEGUINTES RESPONSABILIDADES:Informar e prestar serviços noturnos aos hóspedes, como serviço de despertar.Gerir a faturação, os pagamentos e as operações de caixa durante o turno da noite.Realizar rondas, verificar irregularidades e assegurar o fecho de janelas e portas.Responsável pela elaboração dos relatórios de auditoria noturna.Que perfil procuramos?Experiência profissional no sector hoteleiro e em funções semelhantes, preferencialmente em hotéis de 4 e 5 Estrelas.Bacharelato ou Licenciatura em Gestão Hoteleira ou Turismo (preferencial).Conhecimento do idioma local e Inglês (Fluente ao nível da Oralidade) serão valorizados.Conhecimentos informáticos: Microsoft Office, Internet, Base de Dados e aplicações específicas para a área de alojamento/hotelaria.Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente.Postura profissional, sorriso genuíno, apresentação cuidada e simpatia.Excelente capacidade de comunicação.Capacidade para trabalhar de forma autónoma e em equipa.Bom nível de cultura geral e conhecimento do destino e do hotel.Flexibilidade de horários.Aptidão pela área comercial.Capacidade de lidar e gerir situações de stress e reclamações.Porquê escolher-nos?Na Minor Hotels Europe & Americas, estamos empenhados em criar carreiras emocionantes em todo o mundo e experiências interculturais