Na Sacoor Brothers, o nosso compromisso é oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes.
Com uma equipa jovem, dinâmica e altamente talentosa, estamos à procura de um Sales Manager (m/f) para se juntar à nossa estrutura em Lisboa, em regime presencial, reportando diretamente ao co-CEO da região.Principais Responsabilidades:Definir e implementar a estratégia comercial das lojas físicas em alinhamento com os objetivos globais da marca;Liderar a equipa de Area Managers e coordenar a execução dos planos comerciais, de visual merchandising, atendimento, operações de loja e rotas;Monitorizar e analisar os KPIs comerciais e operacionais (vendas, IPT, AVG sale, performance, produtividade por m2, entre outros), garantindo o cumprimento de objetivos e propondo planos de ação;Gerir o budget comercial, incluindo previsão de vendas, custos operacionais;Garantir a implementação consistente da identidade da marca nas lojas, em linha com o novo posicionamento de luxo e sofisticação;Assegurar um elevado padrão de serviço ao cliente, promovendo uma cultura centrada na excelência do atendimento e fidelização (Sacoor Loyalty Program);Identificar oportunidades de melhoria contínua na operação das lojas e propor inovações comerciais e de serviço;Trabalhar em estreita colaboração com as áreas de Produto, Marketing, Formação, Financeira e Recursos Humanos, garantindo coerência nas ações e alinhamento com os objetivos corporativos;Acompanhar tendências de mercado, benchmarking com marcas de luxo e propor iniciativas que reforcem a competitividade da Sacoor no setor premium.Controle da margem de acordo com a estratégia comercial Controle dos níveis de stock na organização e sua otimização Gestão das cargas horarias das lojas Feedback interno sobre o desempenho da equipaPerfil Pretendido:Formação superior em Gestão, Economia, Marketing, ou áreas similares;Experiência mínima de 8 anos em funções de direção comercial no setor de retalho de moda (preferencial), com forte componente de liderança de equipas e gestão de operação em loja;Visão estratégica, forte capacidade analítica e orientação para resultados;Experiência comprovada de liderança inspiradora, com foco no desenvolvimento de equipas e na cultura de excelência;Experiência na gestão de transformação e mudança, preferencialmente em contextos de reposicionamento de marca;Excelentes competências de comunicação, influência e relacionamento interpessoal;Domínio de ferramentas de análise de performance comercial e forte sensibilidade para o detalhe e o serviço ao cliente;Fluência em Inglês (obrigatório);Especialista em Excel (funções, pivots, análises variadas) - requisito obrigatório;Planeamento e Organização: Gestão eficaz de tempo, recursos e prioridades;Disponibilidade para deslocações nacionais e internacionais;Capacidade de resiliência e pressão na área comercial O que oferecemos:
• Excelente oportunidade em colaborar numa empresa portuguesa com projetos a nível internacional;
• Oportunidade de ingressar numa empresa com ambiente jovem e dinâmico;
• Remuneração adequada à função;
• Pack atrativo de benefícios;
• Formação continua e oportunidades de evolução.