A Nosco Couture encontra-se a recrutar um Técnico de Melhoria Contínua (M/F).
O Técnico de Melhoria Contínua é responsável por identificar e implementar oportunidades de otimização nos processos da empresa, assegurando ganhos de eficiência, qualidade e redução de desperdícios. Colabora com diferentes áreas na definição de indicadores, acompanhamento de resultados e promoção de metodologias de excelência operacional, contribuindo para a produtividade e competitividade da organização.
Principais responsabilidades:
* Realização de análises de capacidade baseado nos volumes previstos;
* Cálculo de tempo de ciclo necessário, fluxo de processo, manuseamento de materiais e número de colaboradores;
* Desenho e atualização de layouts de células de produção com objetivo de otimizar a eficiência dos fluxos;
* Definição de balanceamentos para as células de produção;
* Criação de documentação de apoio às células de montagem;
* Acompanhamento da equipa de Melhoria Contínua - recomendações para melhorar a produção do produto/eficiência da mão-de-obra/qualidade do produto de acordo com o design do produto e as especificações do cliente;
* Acompanhamento dos processos de implementação (alterações de produto, alterações de processos, transferências de negócio, alterações no layout da área, aumentos/diminuições da procura dos clientes).
* Implementação dos princípios de Lean Manufacturing (Kaizen, 5S, VSM, MTM);
* Mapeamento, análise e otimização de processos produtivos para identificar oportunidades de melhoria;
* Desenvolvimento e seguimento de indicadores de desempenho (KPIs), promovendo ações corretivas e preventivas;
* Colaboração com diferentes departamentos para alinhar objetivos e implementar soluções integradas.
Experiência:
* Licenciatura em Engenharia Industrial ou Engenharia Mecânica;
* Experiência mínima de 3 anos em função similar;
* Conhecimentos avançados e experiência em princípios e ferramentas
Lean Manufacturing;
* Conhecimento avançado em Excel e ferramentas de análise de dados;
* Pensamento crítico e competências de resolução de problemas;
* Fortes competências de comunicação e apresentação;
* Capacidades de documentação, organização e responsabilidade;
* Facilidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa;
* Espírito de iniciativa e proatividade;
* Fluência em Inglês e/ou Francês.