Qual será sua missão?
Como
Rececionista (M/F)
, ficará responsável por receber, acompanhar e apoiar o cliente desde a fase de reserva até ao check-out, garantindo um serviço de qualidade e excelência de acordo com os procedimentos e standards de serviço do hotel, contribuindo ativamente e de forma decisiva para exceder as expectativas do cliente.
O que vai fazer?
 * Acolher e receber os clientes durante o check-in e check-out de forma atempada e profissional.
 * Gerir as reservas e a atribuição de quartos com base nas características dos clientes (VIPs, tradicionais, novos clientes) em colaboração com os vários departamentos.
 * Manter a equipa de receção, de gestão e restantes departamentos, informada sobre pedidos, inquéritos, reclamações e sugestões dos clientes.
 * Conhecer e promover o destino e os serviços do hotel, tarifas, promoções disponíveis, eventos especiais e informações gerais de segurança.
 * Maximizar a ocupação dos quartos às melhores tarifas, incluindo o fecho de vendas e extranets, se necessário.
 * Utilizar técnicas de up-selling, promovendo o programa de fidelização GHG Discovery, os outlets e serviços do hotel.
 * Fornecer informações aos aos clientes sobre o hotel e área circundante, incluindo eventos especiais, pontos turísticos, restaurantes e atividades locais.
 * Responder aos pedidos dos clientes (como transporte, reservas, etc), tomando as providências necessárias ou identificando fornecedores adequados.
 * Cumprir com os procedimento e Standards de serviçodo hotel.
 * Prestar assistência a outros departamentos, quando necessário.
 * Informar e Prestar serviços noturnos aos hóspedes, como serviço de despertar.
 * Gerir a faturação, os pagamentos e as operações de caixa durante o turno da noite.
 * Realizar rondas, verificar irregularidades e assegurar o fecho de janelas e portas.
 * Responsável pela elaboração dos relatórios de auditoria noturna.
Que perfil procuramos?
 * Experiência profissional no sector hoteleiro e em funções semelhantes, preferencialmente em hotéis de 4 e 5 Estrelas.
 * Bacharelato ou Licenciatura em Gestão Hoteleira ou Turismo (preferencial).
 * Conhecimento do Idioma local e Inglês (Fluente ao nível da Oralidade) serão valorizados.
 * Conhecimentos Informáticos:  Microsoft Office, Internet, Base de Dados e aplicações específicas para a área de alojamento/ hotelaria.
 * Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente.
 * Postura Profissional, Sorriso genuíno, apresentação cuidada e simpatia.
 * Excelente capacidade de comunicação.
 * Capacidade para trabalhar de forma autónoma e em equipa.
 * Bom nível de Cultura Geral e Conhecimento do destino e do hotel.
 * Flexibilidade de Horários.
 * Aptidão pela área comercial.
 * Capacidade de lidar e gerir situações de stress e reclamações.
Porquê escolher-nos?
Na
Minor Hotels Europe & Americas
, estamos empenhados em criar carreiras emocionantes em todo o mundo e experiências interculturais. A nossa viagem é alimentada pela paixão e dedicação das nossas incríveis equipas, que também desfrutam de benefícios inspiradores e exclusivos, tais como:
 * Experiência mundial - diversidade de 150 nacionalidades diferentes.
 * Oportunidades de desenvolvimento de carreira repletas de desafios nacionais e internacionais.
 * Ampla gama de programas de formação para melhorar as suas competências.
 * Iniciativas de bem-estar, incluindo condições de trabalho flexíveis.
 * Programas de reconhecimento dos membros da equipa, incluindo as Datas Memoráveis.
 * Possibilidade de fazer a diferença através do nosso programa de sustentabilidade e iniciativas de voluntariado.
 * Tarifas e promoções para membros da equipa, oferecendo tarifas com desconto nos nossos hotéis em todo o mundo e benefícios exclusivos através do nosso programa de fidelização empresarial.
OFERECEMOS:
 * Integração numa equipa dinâmica, focada num serviço de excelência
 * Remuneração compatível com a função
 * Plano de Formação contínuo para potenciar o desenvolvimento de carreira
 * Acesso a Plataforma de formação e- learning
 * Possibilidade de mobilidade funcional, nacional e/ou internacional
 * Plano de Incentivos e Beneficios
 * Tarifas especiais para colaboradores, família e amigos nos diversos serviços do Grupo Minor, Nacional e Internacional. Alojamento. F&B, entre outros;
 * Dia de Dispensa adicional para Celebrar o Dia de Aniversário
 * Créditos atribuidos em função de anos de serviço para converter estadias ou refeições no hotéis, resorts e restaurantes do Grupo Minor, Nacional e Internacional
 * Seguro de Saúde
 * Cartão refeição
 * Participação em diversas acções internas e em projetos de responsabilidade social e ambiental