Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Gestor comercial e operações

Albufeira
Makro Portugal
30 000 € - 45 000 € por ano
Anunciada dia 15 outubro
Descrição

A
MAKRO
é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.

Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.

A Diversidade e Inclusão são valores essenciais para a makro e fundamentais para o nosso sucesso. Ao promover uma cultura de respeito, justiça e igualdade de oportunidades, criamos um ambiente de trabalho onde todos os nossos colaboradores se possam sentir valorizados e respeitados.

É por isso que na makro tens "
m
formas de acrescentar valor". É com este mote que celebramos quem somos, como trabalhamos e o poder deste nosso "
m"
, que representa o melhor que há na nossa equipa e o impacto positivo que, todos os dias, criamos juntos.

MISSÃO

Liderar e coordenar a operação comercial da loja, implementando estratégias para maximizar as vendas e a rentabilidade. Assegurar a execução eficaz da estratégia da loja e impulsionar a eficiência operacional através de processos MFC e ferramentas digitais nas várias secções, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência cliente. Deve promover uma cultura de excelência no atendimento ao cliente, assim como motivar e desenvolver a equipa para alcançar elevados níveis de performance e produtividade.

RESPONSABILIDADES

FOCO NO CLIENTE E CRESCIMENTO


•Implementar a estratégia comercial centrada numa abordagem multicanal, alinhada com a visão global da empresa e adaptada ao contexto local;


•Monitorizar e analisar o comportamento dos clientes (share of wallet, frequência de visitas, valor médio de compras, rentabilidade) e garantir a implementação de estratégias de ativação ao longo do ciclo de vida do cliente;


•Promover uma comunicação eficaz entre a equipa de Chefes de Secção, FSD e Sales Force garantindo execução eficaz da estratégia da loja;

VENDA PROATIVA


•Analisar as atividades diárias da equipa, as vendas e o feedback dos clientes para identificar oportunidades de negócio;


•Coordenar e promover junto dos Chefe de Secção a visita e interação com os clientes;


•Promover uma abordagem centrada no cliente com a equipa da loja através da dinamização de ações em loja como eventos para clientes, degustações, entre outros.

NÍVEL DE SERVIÇO E EFICIÊNCIA OPERACIONAL


•Garantir máxima disponibilidade de produtos, monitorizando os KPIs relevantes (Vendas, Stocks, availability, etc);


•Assegurar que os colaboradores utilizam os sistemas operacionais e digitais para manter níveis de stock precisos de forma a otimizar a eficiência operacional (inventários, reposição, correções de stock, etc.);


•Monitorizar a produtividade e eficiência da equipa, de forma a otimizar a alocação de FTE´s a cada área;


•Cumprir com os requisitos legais como HACCP, normas de segurança e normas laborais, bem como os Standard Operating Procedures da METRO (planeamento de inventário, planogramas, etc).

LIDERANÇA


•Identificar e desenvolver talentos e assegurar uma linha de sucessão sólida a nível de loja;


•Criar uma equipa de trabalho motivada, cooperativa e apaixonada que proporciona uma experiência cliente positiva;


•Monitorizar a produtividade e performance dos colaboradores (pessoa certa no lugar certo) ao longo de todas as fases do ciclo de vida do colaborador;


•Ser um role model no cumprimento dos METRO Fundamentals, inspirando a equipa a seguir as melhores práticas e padrões da empresa;


•Facilitar a cooperação entre áreas para alcançar objetivos comuns e melhorar a eficácia operacional.

QUALIFICAÇÕES


• Formação Superior na área de Gestão ou similar;


• Experiência em função de responsabilidade similar na área do retalho/distribuição (5 a 8 anos);


• Bons conhecimentos de ferramentas Office;


• Disponibilidade para trabalhar com horários rotativos;


• Conhecimentos de Inglês.

COMPETÊNCIAS


• Liderança;


• Focado na orientação para cliente e resultados;


• Capacidade de planeamento e organização.

COM A MAKRO IRÁS TER:

Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;

Seguro de vida e seguro de saúde;

Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;

Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Ofertas parecidas
Emprego Albufeira
Emprego Distrito de Faro
Página principal > Emprego > Gestor Comercial e Operações

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar