Função:
Finance & Operations Specialist
Descrição:
Inserido na equipa de Operações e na equipa Financeira o Finance & Operations Specialist desempenhará um papel vital ao assegurar o rigor nos registo dos dados financeiros e operacionais, bem como no cumprimento dos processos cruciais à operação da empresa, nomeadamente gestão de compras e transferências de stocks.
Quem somos? A Torres Novas é uma marca histórica de têxtil-lar, trazendo para o mercado produtos de elevada qualidade. Foi fundada em 1845 e criou uma das primeiras colecções de toalhas de banho em Portugal, vendendo nas melhores lojas de decoração e de têxteis-lar portuguesas, e em muitas lojas internacionais de renome. Em 2011, fruto da crise financeira, abriu insolvência. Agora, uma nova geração recuperou e relançou a Torres Novas, mantendo a qualidade e design que sempre a caracterizaram, com uma enorme ambição de crescimento.
Principais responsabilidades:
- Apoio na gestão diária de tesouraria, incluindo emissão de recibos, reconciliação bancária, e preparação de pagamentos.
- Preparação de relatórios financeiros e de tesouraria e de performance financeira.
- Apoio administrativo geral em todos os temas da área financeira, RH e office management.
- Acompanhamento operacional das compras de mercadoria.
- Criação de produtos em sistema
- Lançamento de compras de mercadoria e FSEs em sistema.
- Gestão end-to-end de fornecedores de consumíveis de armazém e escritório.
- Apoio aos gestores financeiros e de operações na optimização de custos e cash-flow em todas as vertentes
- Apoio aos gestores financeiros e de operações no desenho e melhoria de processos e sistemas operacionais
- Apoio ao gestor financeiro em assegurar a conformidade com as obrigações contabilísticas, fiscais e regulatórias
Procuramos alguém com:
- Excelentes capacidades de organização, atenção ao detalhe e gestão de prioridades.
- Proatividade, espírito crítico e forte sentido de responsabilidade.
- Forte orientação para a resolução de problemas e para a melhoria contínua.
- Elevada capacidade de análise, planeamento e organização.
- Vontade de pertencer a uma empresa jovem mas com um legado centenário
- Garra para fazer crescer a Torres Novas e torná-la numa marca líder a nível Europeu
- Vontade de aprender e ensinar, todos os dias
- Uma forte ética pessoal e profissional
O que oferecemos?
- Uma empresa com um ritmo de crescimento acelerado e com muita ambição
- Um local de trabalho com um espírito jovem e descontraído
- Trabalho variado, permitindo desenvolver várias competências
Requisitos:
- Domínio avançado de português e inglês (outra língua europeia valorizado)
- Domínio de ferramentas MS Office (especialmente Excel). Experiência com ERP é uma mais-valia (e.G., SAGE, Primavera, PHC ou similar)
- Licenciatura em Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade, Engenharia Industrial, ou área equivalente
Local de trabalho:
Lisboa (Restelo)