A SRAM Portugal pretende reforçar a sua equipa com a admissão de um(a) Gestor/a de Compras (Purchasing Manager).
Descrição das principais tarefas a desenvolver: Planear e Gerir o Processo de Compras de acordo com a estratégia e diretrizes da organização; Negociar com fornecedores, discutindo preços, prazos, condições comerciais e contratos, assegurando sempre a melhor relação custo-benefício; Avaliação de fornecedores; Análise de Mercado de modo a identificar oportunidades de otimização e redução de custos; Controle de custos e Orçamentos analisando indicadores de desempenho relacionados às compras; Garantir Conformidade e Ética, assegurando a conformidade com as políticas internas, normas legais e princípios éticos da organização; Colaborar comdiferentes departamentos garantindo o alinhamento do processo de compras com as necessidades operacionais; Colaborar na procura de novos fornecedores sempre que solicitado; Gestão de contratos de acordo com as cláusulas definidas e acordadas; Identificar emitigar riscos relacionados com o fornecimento, tais como atrasos/falhas na entrega ou outros problemas com fornecedores; Elaborar documentação inerente à função; Participar emprocessos de inventário; Participar emgrupos de melhorias do processo.
Requisitos: Formação Superior (preferencialmente, nas áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia de Gestão Industrial, ou equivalente); Experiência na área das compras no sector da Indústria; Experiência na contratação / negociação; Conhecimento do mercador fornecedor Nacional e Internacional; Conhecimentosem desenho técnico; Conhecimentosem Gestão de Orçamentos e Análise de dados; Inglês fluente obrigatório (outras línguas são valorizadas); Bons conhecimentos de Excel e SAP; Excelente capacidade de comunicação e negociação; Excelente relacionamento interpessoal e trabalho de equipa; Autonomia na tomada de decisão; Dinamismo, Iniciativa e proatividade; Flexibilidadee Adaptabilidade; Ética e Integridade.