Head of Marketing
O Head of Marketing é responsável por liderar a estratégia global de marketing do projeto, alinhando-a com os objetivos de crescimento de clientes e posicionamento da marca. Este papel combina uma visão estratégica com uma execução operacional de excelência, garantindo que todas as campanhas, ações e iniciativas reforcem a marca, gerem leads qualificadas e impulsionem a conversão para os nossos programas.
Além disso, o Head of Marketing irá desempenhar um papel essencial no desenvolvimento de uma equipa de alto desempenho, promovendo inovação, alinhamento e excelência em todas as frentes do departamento.
Responsabilidades:
* Definir a estratégia macro com o CEO e co-criar os verticais com a equipa;
* Apoiar, coordenar e garantir o alinhamento da equipa de Marketing no dia a dia;
* Otimizar processos e assegurar o cumprimento dos padrões da marca;
* Recolher feedback e promover melhorias estratégicas e operacionais;
* Desenvolver, motivar e garantir o bem-estar da equipa;
* Validar novas contratações para Marketing;
* Colaborar com a equipa de negócios, recrutamento, onboarding e performance.
Habilidades e Qualificações:
* Geração de Leads | ser capaz de desenhar uma estratégia digital que capte leads em escala e a baixo custo;
* Venda D2C | vender produtos online diretamente ao consumidor, minimizando custos de aquisição e maximizando ROAS;
* Criação de Marca B2C | saber desenhar uma estratégia digital omnicanal que crie uma marca forte na mente do consumidor, posicionando-a como referência na sua área;
* Desenvolvimento de Comunidade | criar um movimento cultural e uma comunidade à volta da filosofia e propósito da marca;
* Pensamento Estratégico | saber definir objetivos, analisar resultados, interpretar dados, descobrir a origem dos problemas e definir planos estratégicos eficazes;
* Gestão de Execução | alocar recursos, definir cronogramas, comunicar prioridades, resolver problemas e controlar qualidade;
* Mapeamento de Processos | saber desconstruir, analisar, estruturar, documentar e otimizar processos organizacionais, garantindo eficiência, clareza e melhoria contínua;
* Recrutamento Criterioso | ter a capacidade de avaliar as capacidades de potenciais candidatos, selecionar as pessoas certas e inspirá-las a juntarem-se ao projeto;
* Comunicação Inspiracional | ter a capacidade de inspirar as equipas a acreditarem neles próprios e a darem o melhor de si;
* Liderança Proativa | ter a capacidade de ouvir cada pessoa com atenção, ler as entrelinhas, perceber as suas necessidades e ajudá-la com os seus desafios.
Benefícios:
* Salário competitivo;
* Trabalho 100% remoto;
* Full-time (40h/semana);
* 30 dias úteis de férias;
* Equipa dinâmica, ambiente colaborativo e um projeto com impacto real;
* Plano de carreira estruturado, com mentoria e formação contínua para o teu crescimento.