Country: Portugal
Estamos a recrutar um B2B Corporate OEM para a nossa Direção de Auto OEM. A missão deste cargo inclui:
- Promover produtos destinados a empresas, frotas e negócios de Contratação Pública, ampliando o segmento B2B nos seus sub-canais;
- Fortalecer a relação com as equipas Corporate e de Marketing das Marcas OEM, além de desenvolver o plano Comercial e de Marketing B2B;
- Posicionar o Santander Consumer Finance (SCF PT) como uma instituição especializada em B2B, através de campanhas de promoção na Rede Concessionários.
Funções principais:
- Negociar apoios com as equipas Corporate e Marketing das NSC para melhorias nas condições de financiamento a clientes B2B e participar nos comitês de Valor Residual das Marcas;
- Gerir a relação com as equipas Corporate das NSC, realizando reuniões regulares para analisar a performance comercial e definir planos de ação;
- Acompanhar a carteira de clientes, indicadores de fidelização e contribuir para ofertas de fidelização ao final do contrato;
- Monitorar KPIs e indicadores de negócio relacionados à atividade B2B, garantindo o cumprimento das metas estipuladas;
- Observar práticas de mercado e propor novos produtos e evoluções na oferta de financiamento B2B;
- Colaborar com o Brand Partner na elaboração de campanhas e ações promocionais B2B;
- Participar em processos de contratação pública e acompanhar contratos de frotas, seguindo as diretrizes de rentabilidade;
- Gerir o carteira de clientes B2B, buscando ampliação ou renovação de frotas e captando novos clientes;
- Manter-se atualizado sobre fiscalidade empresarial e promover formação interna e externa.
Perfil desejado:
- Licenciatura;
- Experiência em funções semelhantes;
- Conhecimento do mercado automóvel, especialmente no segmento OEM e clientes empresariais/frotas;
- Conhecimento de fiscalidade automóvel para empresas;
- Bons conhecimentos em ferramentas de Office;
- Inglês e espanhol (preferencial);
- Habilidades de negociação e persuasão;
- Capacidade analítica, crítica e de pensamento conceptual;
- Boa comunicação e adaptação a diferentes interlocutores;
- Orientação a resultados;
- Atitude proativa na gestão de riscos diários.
#J-18808-Ljbffr