A SRAM Portugal pretende reforçar a sua equipa com a admissão de um(a) Gestor/a de Compras (Purchasing Manager). Descrição das principais tarefas a desenvolver:Planear e Gerir o Processo de Compras de acordo com a estratégia e diretrizes da organização;Negociar com fornecedores, discutindo preços, prazos, condições comerciais e contratos, assegurando sempre a melhor relação custo-benefício;Avaliação de fornecedores;Análise de Mercado de modo a identificar oportunidades de otimização e redução de custos;Controle de custos e Orçamentos analisando indicadores de desempenho relacionados às compras;Garantir Conformidade e Ética, assegurando a conformidade com as políticas internas, normas legais e princípios éticos da organização;Colaborar com diferentes departamentos garantindo o alinhamento do processo de compras com as necessidades operacionais;Colaborar na procura de novos fornecedores sempre que solicitado;Gestão de contratos de acordo com as cláusulas definidas e acordadas;Identificar e mitigar riscos relacionados com o fornecimento, tais como atrasos/falhas na entrega ou outros problemas com fornecedores;Elaborar documentação inerente à função;Participar em processos de inventário;Participar em grupos de melhorias do processo.Requisitos:Formação Superior (preferencialmente, nas áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia de Gestão Industrial, ou equivalente);Experiência na área das compras no sector da Indústria; Experiência na contratação / negociação; Conhecimento do mercador fornecedor Nacional e Internacional; Conhecimentos em desenho técnico; Conhecimentos em Gestão de Orçamentos e Análise de dados; Inglês fluente obrigatório (outras línguas são valorizadas);Bons conhecimentos de Excel e SAP;Excelente capacidade de comunicação e negociação;Excelente relacionamento interpessoal e trabalho de equipa;Autonomia na tomada de decisão;Dinamismo, Iniciativa e proatividade;Flexibilidade e Adaptabilidade;Ética e Integridade.