O Banco Credibom é detido a 100% por um dos maiores grupos bancários europeus, o Grupo Crédit Agricole e está presente em Portugal desde 1995. Atua no crédito ao consumo e é líder no financiamento automóvel, disponibilizando aconselhamento personalizado a Clientes e Parceiros com soluções flexíveis.
Estamos à procura de um Responsável pela Gestão da Área de Contencioso - Crédito ao Consumo.
Missão:
Coordenar as equipas de contencioso de modo a garantir o cumprimento dos objetivos definidos pela Direção para a área de Contencioso.
Função:
1. Liderar a equipa de Contencioso, garantindo a eficiência na análise e decisão de processos de recuperação em fase judicial, com o foco na recuperação de dívidas.
2. Identificar oportunidades de melhoria, promover acções para optimizar resultados e elaborar relatórios de desempenho para a Direcção.
3. Focar na redução de custos, aumento da eficiência operacional e na implementação de melhorias contínuas.
4. Gerir a equipa, assegurando o cumprimento de prazos e qualidade nas entregas.
* Manter e dinamizar o relacionamento estratégico com advogados externos e demais áreas do Banco, promovendo alinhamento com os objetivos da empresa.
Requisitos:
5. Licenciatura em Direito.
6. Experiência profissional sólida na área de contencioso e elevado potencial de gestão de equipas, competências de liderança com foco no cliente, inovação e resultados, alicerçadas na colaboração, confiança e procura de optimização dos processos de trabalho.
7. Bons conhecimentos sobre legislação específica do crédito ao consumo.
* Microsoft office na ótica do utilizador.
Consulte a nossa política relativamente ao tratamento de dados pessoais e profissionais aqui .
No Banco Credibom somos inclusivos. Promovemos a igualdade e o respeito pela diversidade, em todas as áreas da empresa, incentivando a tolerância e o bem-estar de todos. Por essa razão, todos os candidatos que participam nos nossos processos de recrutamento são avaliados com base na sua experiência e competências, não sendo considerados critérios que possam criar qualquer tipo de discriminação, como género, idade, raça, religião, entre outros.