Descrição da empresa
A MAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.
Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.
A Diversidade e Inclusão são valores essenciais para a makro e fundamentais para o nosso sucesso. Ao promover uma cultura de respeito, justiça e igualdade de oportunidades, criamos um ambiente de trabalho onde todos os nossos colaboradores se possam sentir valorizados e respeitados.
É por isso que na makro tens "m formas de acrescentar valor". É com este mote que celebramos quem somos, como trabalhamos e o poder deste nosso "m", que representa o melhor que há na nossa equipa e o impacto positivo que, todos os dias, criamos juntos.
Descrição do emprego
O TEU DESAFIO
Integrado no Departamento de Operações – Food Service Delivery (FSD) e reportando diretamente ao Delivery Transport Manager, compete a este profissional as seguintes responsabilidades:
1. Dar o respetivo suporte ao nível de Gestão de Rotas;
2. Apoiar na gestão e otimização de rotas, com foco na redução dos custos relacionados com os transportes;
3. Auxiliar na execução eficiente da faturação do operador logístico (multas, portagens, via verde);
4. Dar suporte de ocorrências a nível de participações a nível de seguros;
5. Identificar transportes em atraso ou com anomalias na carga, reportando os mesmos a quem de direito;
6. Fornecer análise dos indicadores relativos à taxa de ocupação dos veículos (percentagem), aos volumes ocupados (em peso transportado nos veículos); tempo de ocupação dos veículos (em horas);
7. Apoiar no contacto com operador logístico, de temas relacionados com a frota ou serviço de entregas;
8. Providenciar a comunicação com as equipas comerciais/clientes, relativamente aos timings de entrega da mercadoria de FSD.
Qualificações
Qualificações
9. 12º Ano
10. Experiência em funções similares de pelo menos 3 anos;
11. Experiência ao nível de contacto com o cliente;
12. Domínio ao nível de ferramentas de MS Office, nomeadamente com o Excel.
Competências
13. Orientação para cliente;
14. Boa capacidade de comunicação;
15. Facilidade no relacionamento interpessoal;
16. Capacidade de organização;
17. Gestão de Tempo.
Informação adicional
COM A MAKRO IRÁS TER:
Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;
Seguro de vida e Seguro de saúde;
Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;
Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;
Bónus anual.