Descrição do emprego
MISSÃO
Liderar e coordenar a operação comercial da loja, implementando estratégias para maximizar as vendas e a rentabilidade. Assegurar a execução eficaz da estratégia da loja e impulsionar a eficiência operacional através de processos MFC e ferramentas digitais nas várias secções, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência cliente. Deve promover uma cultura de excelência no atendimento ao cliente, assim como motivar e desenvolver a equipa para alcançar elevados níveis de performance e produtividade.
RESPONSABILIDADES
FOCO NO CLIENTE E CRESCIMENTO
•Implementar a estratégia comercial centrada numa abordagem multicanal, alinhada com a visão global da empresa e adaptada ao contexto local;
•Monitorizar e analisar o comportamento dos clientes (share of wallet, frequência de visitas, valor médio de compras, rentabilidade) e garantir a implementação de estratégias de ativação ao longo do ciclo de vida do cliente;
•Promover uma comunicação eficaz entre a equipa de Chefes de Secção, FSD e Sales Force garantindo execução eficaz da estratégia da loja;
VENDA PROATIVA
•Analisar as atividades diárias da equipa, as vendas e o feedback dos clientes para identificar oportunidades de negócio;
•Coordenar e promover junto dos Chefe de Secção a visita e interação com os clientes;
•Promover uma abordagem centrada no cliente com a equipa da loja através da dinamização de ações em loja como eventos para clientes, degustações, entre outros.
NÍVEL DE SERVIÇO E EFICIÊNCIA OPERACIONAL
•Garantir máxima disponibilidade de produtos, monitorizando os KPIs relevantes (Vendas, Stocks, availability, etc);
•Assegurar que os colaboradores utilizam os sistemas operacionais e digitais para manter níveis de stock precisos de forma a otimizar a eficiência operacional (inventários, reposição, correções de stock, etc.);
•Monitorizar a produtividade e eficiência da equipa, de forma a otimizar a alocação de FTE´s a cada área;
•Cumprir com os requisitos legais como HACCP, normas de segurança e normas laborais, bem como os Standard Operating Procedures da METRO (planeamento de inventário, planogramas, etc).
LIDERANÇA
•Identificar e desenvolver talentos e assegurar uma linha de sucessão sólida a nível de loja;
•Criar uma equipa de trabalho motivada, cooperativa e apaixonada que proporciona uma experiência cliente positiva;
•Monitorizar a produtividade e performance dos colaboradores (pessoa certa no lugar certo) ao longo de todas as fases do ciclo de vida do colaborador;
•Ser um role model no cumprimento dos METRO Fundamentals, inspirando a equipa a seguir as melhores práticas e padrões da empresa;
•Facilitar a cooperação entre áreas para alcançar objetivos comuns e melhorar a eficácia operacional.
Qualificações
QUALIFICAÇÕES
• Formação Superior na área de Gestão ou similar;
• Experiência em função de responsabilidade similar na área do retalho/distribuição (5 a 8 anos);
• Bons conhecimentos de ferramentas Office;
• Disponibilidade para trabalhar com horários rotativos;
• Conhecimentos de Inglês.
COMPETÊNCIAS
• Liderança;
• Focado na orientação para cliente e resultados;
• Capacidade de planeamento e organização.
Informação adicional
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Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;
Seguro de vida e seguro de saúde;
Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;
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