Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Técnico de consolidação e controlo

Setúbal
Robert Walters
Anunciada dia 30 novembro
Descrição

O nosso cliente, um grupo financeiro de referência, encontra-se atualmente a recrutar um Técnico de Consolidação e Reporte Financeiro para integrar a sua equipa.
Esta função tem como principal missão assegurar a preparação do processo de consolidação de contas do Grupo e garantir a produção e análise de informação financeira rigorosa, fiável e em conformidade com os normativos em vigor. O profissional será responsável por assegurar a qualidade dos reportes internos e externos, contribuindo diretamente para o cumprimento das obrigações legais e regulatórias, bem como para a melhoria contínua dos processos de controlo financeiro.
Acerca da função:
Garantir a execução mensal do processo de consolidação do Grupo;
Efetuar a análise de operações intragrupo, assegurando a sua correta eliminação e tratamento contabilístico;
Apoiar na divulgação das demonstrações financeiras consolidadas e individuais das entidades do Grupo;
Preparar e validar informação financeira e contabilística, nomeadamente o reporte FinRep;
Colaborar na manutenção da informação necessária para a contabilidade de cobertura;
Assegurar a articulação com vários departamentos no âmbito da preparação dos reportes financeiros;
Participar na preparação de reportes para auditores externos, reguladores e unidades internas (incluindo Administração);
Apoiar na análise das contas de balanço e de resultados, individuais e consolidadas, incluindo a elaboração de relatórios detalhados sobre saldos e transações em diferentes níveis de consolidação e referenciais de relato;
Colaborar na preparação de outros reportes internos e externos e contribuir para a melhoria contínua dos processos e do sistema de controlo interno.
Perfil pretendido:
Formação superior em Economia, Gestão, Contabilidade ou similar, com mestrado concluído;
Experiência profissional mínima de 3 anos em funções similares, preferencialmente em Auditoria ou Banca;
Conhecimentos sólidos de Contabilidade (SNC e IFRS); conhecimentos de contabilidade bancária serão valorizados;
Conhecimentos de reporting FinRep serão fator diferenciador;
Domínio das ferramentas Microsoft Office, com especial enfoque em Excel avançado;
Bons conhecimentos de inglês e, idealmente, de espanhol;
Forte capacidade de comunicação e trabalho em equipa;
Boa capacidade de organização, planeamento e cumprimento de prazos;
Espírito analítico, crítico e orientado para o rigor.
CANDIDATE-SE JÁ!

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Ofertas parecidas
Emprego Setúbal
Emprego Distrito de Setúbal
Página principal > Emprego > Técnico De Consolidação E Controlo

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar