Os nossos Técnicos de Operação são responsáveis pela monitorização das informações, sinais e alarmes do sistema de telegestão.
Responsabilidades:
* Monitorizar os painéis de telegestão que agregam os dados de exploração dos sistemas de saneamento;
* Verificar o adequado estado de funcionamento dos equipamentos dos sistemas de saneamento efetuando as deslocações consideradas necessárias, alertando e agindo perante a deteção de eventuais anomalias;
* Operar e acompanhar o funcionamento geral das instalações, a partir da telegestão e do terreno, com base nas informações obtidas na telegestão, pela observação direta e pelas informações recolhidas por outras equipas e de acordo com as orientações superiores, procedimentos técnicos e responsabilidades delegadas;
* Efetuar a receção e passagem de turno na sala de comando de forma a garantir a correta troca de informação, comunicando e registando no suporte previsto todas e quaisquer informações relevantes e extraordinárias para a funcionalidade adequadas das instalações e equipamentos;
* Registar os dados operacionais e comunicar aos Responsáveis dos Centros Operacionais, relativamente a elementos de gestão à distância de infraestruturas;
* Convocar as equipas de operação e de prevenção para irregularidades operacionais ou ações de correção de avarias;
* Receber e reencaminhar chamadas telefónicas no âmbito das funções de interface com os utilizadores do serviço ou com as partes interessadas;
* Garantir o reporte atempado de gestão de monitorização, assegurando a fiabilidade da mesma;
* Prestar apoio na compilação e gestão da informação da Direção;
* Conduzir viaturas sempre que seja necessário efetuar deslocações em serviço para realização de atividades inerentes às funções;
* Zelar pelo cumprimento dos procedimentos e normas regulamentares no âmbito da Segurança, Ambiente e Qualidade e Responsabilidade Social, de modo a evitar desvios à política do SRS aprovada;
* Assegurar, sempre que necessário, outras funções e atividades no âmbito da Direção, de acordo com as orientações superiores.
Requisitos:
* Ensino secundário concluído;
* Experiência profissional;
* Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
* Bom relacionamento interpessoal e facilidade de adaptações a novos contextos de trabalho;
* Boa capacidade de comunicação;
* Carta de condução – Categoria B
Local de Trabalho:
Península de Setúbal