Projecto de Desenvolvimento de Energia Solar
A empresa é uma multinacional que opera no mercado das energias renováveis e tem orgulho em ser uma das principais empresas do mundo nesta área, a oferecer soluções inovadoras.
Presentes em mais de 25 países, desenvolvemos soluções EPC para produção de energia solar e eólica, através do trabalho das nossas equipes que diariamente contribuem com o seu conhecimento, experiência e dedicação.
Para reforçar a equipe procuramos um Gerente de Projetos, com disponibilidade para trabalhar na Área Internacional.
Missoões:
Planejar, organizar e supervisionar a construção de Parques Solares em todas as fases do projeto, tendo em conta legislação e standards internacionais aplicáveis, assim como os referenciais QHSE, dentro das metas, prazos e custos definidos, assegurando sempre a satisfação do Cliente.
Responsabilidades:
1. Analisar a informação, especificações técnicas e elementos do projeto base, assim como o orçamento, de modo a planear e organizar as diversas fases de construção;
2. Definir e planear as diretrizes globais da equipa afecta ao projecto, de modo a organizar as atividades e caminhos críticos, por forma a antecipar contingências e cumprir com requisitos técnicos, contratuais e QHSE;
3. Liderar as negociações com subcontratados e fornecedores e aprovar mapas comparativos de acordo com o workflow definido;
4. Controlar os mapas comparativos, os orçamentos, as compras e subempreitadas para antecipar potenciais desvios e implementar medidas corretivas quando necessário;
5. Assegurar a gestão contractual com o Cliente, reportando performance dos trabalhos, constrangimentos e cumprimento de milestones;
6. Garantir o controlo de custos frequente do projeto e o cumprimento do orçamento e prazo de obra;
7. Acompanhar a fase de desenvolvimento de engenharia de detalhe para construção, assegurando a implementação e o cumprimento dos requisitos técnicos aplicáveis, das melhores soluções construtivas e das melhores praticas da indústria;
8. Participar na estruturação de modelos de funcionamento, reporting e atuação, definindo timings, templates, processos e workflows, a fim de contribuir para eficiência operacional do funcionamento e atuação da área;
9. Assegurar a gestão de recursos humanos da equipa interna, promovendo o desenvolvimento de competências (técnicas e comportamentais), assim como primar pelo alinhamento das equipes com valores do Grupo e bom ambiente de trabalho, no sentido de garantir a valorização de todos;
10. Cumprir e promover os princípios estabelecidos na Política Integrada de Gestão (Qualidade, Segurança e Ambiente) e os procedimentos do Sistema de Gestão aprovados na Organização.
Requisitos:
1. Formação superior em Engenharia Civil, Eletrotécnica, Mecânica ou equivalente;
2. Experiência de 5 anos em funções similares;
3. Experiência em Gestão Contratual, Gestão de Risco e Planeamento;
4. Experiência em ambiente internacional e disponibilidade internacional;
5. Conhecimentos de AutoCAD, Microsoft Office, Microsoft Project e SAP (preferencial);
6. Fluência oral e escrita em espanhol e inglês (obrigatório).