Descrição do emprego
O teu contributo para algo maior:
- Pesquisa e Validação a Fundo: Participar na preparação e execução de atividades de pesquisa e testes de utilizadores, tanto qualitativos quanto quantitativos, para diversos projetos. Vais ainda realizar a avaliação de estudos de utilizadores e sintetizar os resultados em insights que promoverão ações de melhoria nos produtos;
- Conceção e Desenvolvimento: Gerar ideias e criar os primeiros rascunhos de conceitos, apoiando o desenvolvimento de soluções com foco no Human-Centered Design;
- Comunicação e Impacto: Apresentar resultados de projetos e preparar workshops, partilhando o conhecimento e fomentando a colaboração;
- Gestão de Projetos UX: Apoiar na gestão de projetos abrangentes de UX (fases 1-4);
- Organizar e Estruturar: Manter atualizados documentos e bases de dados associados às atividades de UX e Inovação, garantindo a fluidez da informação;
- Promover a Inovação: Auxiliar na moderação e no desenvolvimento de atividades que fomentam e promovem o processo de Inovação em toda a Unidade de Negócio.
Qualificações
O que te diferencia:
* A tua curiosidade e vontade de aprender são as tuas maiores qualificações.
Formação & Experiência:
Idealmente, terás um Mestrado ou Licenciatura em Engenharia, Design ou Comunicação, e já possuis:
* Formação académica e/ou formações específicas em UX Research, que comprovem conhecimento e habilitações na área;
* Experiência comprovada em projetos de UX, aplicando os processos de Human-Centered Design (HCD) e metodologias de Design Thinking;
* Demonstrado know-how e competências no campo de UX (ex: métodos de pesquisa de utilizador e critérios de qualidade para UX target states);
* Familiaridade e experiência prática com ferramentas de design atuais, como Figma e NextAPP;
* Domínio do Pacote Microsoft Office;
* Se tiveres conhecimentos em Power BI, Tableau, R Studio, Text Mining, Sentiment R ou MovieMaker, será um grande diferencial
Personalidade & Métodos de Trabalho:
* Excelentes capacidades de comunicação, tanto escrita quanto verbal, com a capacidade de apresentar descobertas de pesquisa de forma clara e concisa a diversas audiências (ex: designers, developers, gestores de produto, stakeholders);
* Proativo(a), orientado(a) para resultados e capaz de trabalhar de forma independente enquanto contribui para os objetivos da equipa;
* Um(a) solucionador(a) criativo(a) de problemas com uma mentalidade de crescimento e a vontade de aprender novas tecnologias e metodologias;
* Altamente analítico(a) e com atenção aos detalhes, com uma paixão por compreender o comportamento do utilizador.
Idiomas:
* Fluência em Português e Inglês (escrito e falado) é essencial;
* Conhecimentos de Espanhol e Francês serão valorizados.
Informação adicional
Duração: 12 meses
Work #LikeABosch inclui:
Condições de trabalho flexíveis
Sistema de trabalho híbrido
Consultório médico no local (cirurgião geral, psicologia, fisioterapia, clínica geral)
Acesso a grandes descontos em parcerias e produtos Bosch
Atividades desportivas e relacionadas com a saúde
Parque de estacionamento gratuito
Cantina
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