Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Consultor de deal advisory

Lisboa
BDO Portugal
Consultor SEM
Anunciada dia 9 setembro
Descrição

EQUIPA QUE TE VAI ACOLHER:

Advisory – Deal Advisory

LOCALIZAÇÃO:

Lisboa e, eventuais deslocações pelo país quando necessário.

A TUA MISSÃO:

Acrescentar valor através de ideias e soluções para os desafios relacionados com a gestão financeira e decisões de investimento dos nossos Clientes.

AS TUAS RESPONSABILIDADES:

Áreas principais

* Transaction services: integrado numa equipa de financial due diligence, e coordenando com os colegas de Tax e legal, apoiará na análise e no aconselhamento a empresas e Private Equity, tanto no buy-side como no sell-side, com foco no conhecimento do negócio e no apuramento da qualidade e sustentabilidade dos resultados, identificando riscos, contingências e oportunidades;
* Fusões e aquisições (M&A): trabalha em processos de venda, compra, angariação de capital/fundos, elaborando e/ou revendo os diferentes documentos ao longo de todo o processo de M&A e apoiando nas negociações;
* Avaliações financeiras (Valuation): elabora e/ou revê modelos e variáveis de avaliações de empresas, negócios, ativos tangíveis e intangíveis, para diferentes propósitos (M&A, Tax, reporting financeiro, disputas);
* Elaboração e/ou revisão de planos de negócio e modelação financeira (Business Modelling): elabora e/ou revê planos de negócios e modelação financeira, e consequentemente as variáveis e pressupostos dos modelos;
* Reestruturações financeiras (Restructuring): apresentação de soluções criativas por forma a melhorar a rentabilidade e a gestão de cash flow, ou restaurar um negócio de crise/dificuldades financeiras;
* Por forma a adquirir sólidos conhecimentos será primeiramente alocado a uma área em específico, mas com a possibilidade de rotação e alocação posterior a outra(s) áreas por forma à aquisição e consolidação de conhecimentos.

Algumas das tarefas do dia-a-dia:

* Participa em reuniões com clientes, liderando algumas e suportando os diretores na informação a disponibilizar / esclarecer;
* Desenvolve trabalho em conjunto com a equipa, com relativa autonomia, e supervisão dos diretores;
* À medida que desenvolve as suas skills, gradualmente ficará responsável pela revisão de trabalhos / tarefas de elementos juniores;
* Trabalha com bases de dados privadas, que contêm dados (principalmente) financeiros de empresas e, drivers económicos;
* Trabalha com as ferramentas e modelos BDO, integrando os dados dos clientes e analisando os drivers de negócio, obtendo conclusões e elaborando relatórios de forma resumida e clara;
* Redige e revê partes de relatórios elaboradas por elementos de ranks inferiores.

O QUE ESPERAMOS DE TI?

* Transforma números em insights e tem uma excelente habilidade para aprofundar os detalhes mantendo a big picture;
* Tem um fascínio pelo mundo do Corporate Finance e acompanha as transações de mercado, atividade de M&A e, está informado sobre as mais recentes técnicas/drivers de valuation;
* Tem um bom senso empresarial e satisfação por economia e finanças;
* Licenciatura, preferencial, em Gestão, Finanças, Gestão e Engenharia Industrial, ou similares;
* Mestrado / Pós-Graduação em Corporate Finance ou similar;
* Experiência profissional de, pelo menos, 3 anos em atividades de consultoria e/ou áreas financeiras;
* Bons conhecimentos da língua inglesa, falada e escrita;
* Bons conhecimentos de MS Office (Excel principalmente, Power Point, Word, etc.);
* Capacidade de trabalho em equipa, comunicação e contacto com o cliente;
* Boa capacidade de organização e planeamento, e capacidade de adaptação;
* Forte sentido de compromisso e responsabilidade, iniciativa e envolvimento organizacional;
* Orientação para o Cliente e para objetivos;
* Capacidade de gestão das equipas de trabalho de campo e capacidade de gestão de tempo.

SURPREENDE COM:

* Experiência em ambiente de Consultoria, Banca ou Controlo de Gestão;
* Formação complementar (CFA, outros Mestrados, pós-graduações);
* Conhecimento das normas internacionais de relato financeiro (IFRS) e contabilidade;
* Possui profundas skills analíticas e sintéticas e, consegue resumir casos complexos de forma clara, simples e cativante à leitura.

O QUE OFERECEMOS?

* Integração numa empresa internacional de prestígio, que se posiciona como a 5ª maior empresa do ramo de Auditoria e Consultoria, em Portugal e no Mundo;
* Possibilidade de aquisição de conhecimentos de forma mais rápida trabalhando em projetos diretamente com os diretores;
* Oportunidade de apoiar e aconselhar, tanto ao nível estratégico como operacional, empresas de dimensões, setores e áreas de negócio diversificadas;
* Contrato de Trabalho Sem Termo;
* Package salarial ajustado ao perfil e experiência profissional, acrescido da possibilidade de prémio anual de acordo com as políticas da firma;
* Possibilidade de evolução na carreira profissional.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Oferta parecida
Consultor comercial imobiliário (m/f)
Moita
SAFTI
Consultor SEM
Oferta parecida
Consultor comercial imobiliário (m/f)
Palmela
SAFTI
Consultor SEM
Oferta parecida
Consultor comercial imobiliário (m/f)
Oeiras
SAFTI
Consultor SEM
Ofertas parecidas
Emprego Digital em Lisboa
Emprego Lisboa
Emprego Distrito de Lisboa
Página principal > Emprego > Emprego Digital > Emprego Consultor SEM > Emprego Consultor SEM em Lisboa > Consultor de Deal Advisory

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar