AFCCN, serviços digitais daFCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia,tem como missão principal dotar as comunidades académica e de investigação portuguesas dos meios tecnológicos que lhes permitam produzir ciência e conhecimento de excelência. Empenhamo-nos em assegurar Tecnologia para o Conhecimento.
Trabalhar connosco:
A FCCN procura pessoas motivadas e interessadas na área tecnológica, que se juntarão a uma equipa altamente especializada em servir a comunidade nacional de ensino e ciência, desenvolvendo serviços digitais inovadores, que têm como fim impulsionar o funcionamento e sucesso das entidades integrantes do sistema de ensino superior e investigação.
Para nos ajudar nesta missão pretendemos reforçar a nossa equipa com umWeb Designer.
Na FCCN, acreditamos que a igualdade de género é fundamental para criar um ambiente de trabalho inclusivo e inovador. Comprometemo-nos a promover oportunidades iguais para todas as pessoas, independentemente de género, identidade ou expressão, assegurando que cada candidatura é avaliada de forma justa e transparente.
Junta-te a nós para construirmos uma equipa diversa, onde o talento e as ideias de todos são valorizados e respeitados.
Responsabilidades:
* Apoiar no desenvolvimento de websites e plataformas digitais de acordo com as melhores práticas de usabilidade e acessibilidade web, garantindo uma boa experiência de utilização;
* Colaborar com equipas multidisciplinares na implementação e melhoria de sites e aplicações web da FCCN;
* Desenvolver protótipos de baixa e alta-fidelidade;
* Analisar dados de utilização e performance das diferentesweb propertiescom vista a propor melhorias para atingir o desempenho desejado;
* Articular decisões de conceção baseadas em investigação centrada no utilizador e garantir a promoção das mesmas junto da equipa e dos diferentes "stakeholders".
* Experiência mínima de 3 anos no desenho e desenvolvimento de sites e/ou aplicações web;
* Conhecimento de "frontend" design em HTML e CSS;
* Envio obrigatório de portfólio demonstrativo do trabalho realizado;
* Sólida compreensão de design centrado no utilizador, demonstrando preocupação com a usabilidade e acessibilidade;
* Conhecimentos sólidos de design de interação, design visual e arquitetura de informação;
* Experiência com as principais ferramentas de design (Figma/Adobe CC);
* Conhecimentos de UX & UI;
* Experiência em gestão de projetos;
* Experiência de trabalho em equipas com metodologias ágeis (Agile, Scrum, Lean UX, etc.) são uma mais-valia;
* Capacidade para trabalhar em equipa com responsabilidade, autonomia e boa disposição.
* Integração numa equipa jovem e dinâmica com ambiente descontraído, onde valorizamos a proximidade e o espírito de equipa;
* Integração numa entidade certificada pela norma NP 4552, no âmbito do Sistema de Gestão da Conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional;
* Trabalhamos 35h semanais e temos flexibilidade de horário;
* Regime de trabalho híbrido;
* Formação contínua com vista ao teu desenvolvimento profissional;
* Acesso a um Campus com estacionamento gratuito, acolhedor e bem localizado em Lisboa;
* Várias iniciativas internas para promover o convívio e interação entre colaboradores;
* Possibilidade de adesão à ADSE;
* Refeitório;
* Gestão por objetivos;
* Dia de aniversário como dia livre.
Procuramos pessoas com as competências e a experiência acima descritas, mas sobretudo interessadas na área tecnológica e motivadas para aceitar o desafio de fazer parte de uma equipa altamente especializada e servir a comunidade de ensino e investigação, contribuindo para o desenvolvimento de serviços de qualidade e inovadores.
#J-18808-Ljbffr