Descrição da posição
A KREAR é uma nova marca na construção industrializada em Portugal, fruto da parceria entre a Secil e o Grupo Casais. Nascemos com a ambição de transformar a forma como se constrói — com criatividade, sustentabilidade e eficiência. O/a Diretor/a de Obra será o responsável pela coordenação das montagens na KREAR. No fundo, fará a ponte entre a obra e a fábrica. Reportará ao Diretor Geral e irá formar, desenvolver e liderar uma equipa de montagem e/ou coordenar equipas subcontratadas. A direção de obra é responsável pelo acompanhamento do cliente em fase de execução, garantindo a sua satisfação e os elevados padrões de qualidade e segurança da empresa.
Principais Responsabilidades
* Planeamento e execução do projeto em obra, de acordo com o cronograma acordado, objetivos e orçamento, alinhados com as diretrizes da empresa e foco na satisfação do cliente
* Estreita ligação com a produção/fábrica
* Elaboração de planos de montagem e planeamentos
* Controlo de qualidade à saída de fábrica e após montagem
* Reuniões semanais de acompanhamento de obra
* Contratação de colaboradores e formação de equipa(s) de montagem
* Contratação e gestão de equipas de montagem em regime de outsourcing
* Promover a otimização dos processos de trabalho, bem como a transmissão das melhores práticas e homogeneização dos processos
* Propor e implementar planos e ações de melhoria, visando o aumento da produtividade e a redução de custos operacionais
* Cumprimento do plano produção diário/semanal
* Coordenação, avaliação e gestão das necessidades de mão de obra da área de produção, com vista ao cumprimento dos objetivos estabelecidos
* Definição e acompanhamento dos indicadores de gestão da qualidade e garantir o cumprimento dos requisitos das normas implementadas na empresa
* Estabelecer e implementar procedimentos e práticas na área da Qualidade e Controlo Estatístico, por forma a melhorar os índices de qualidade das operações de montagem
* Efetuar a monitorização contínua dos riscos, controlos e Sistemas de Gestão associados às certificações, através da definição e implementação de indicadores (KPIs/ KCIs)
* Garantir a implementação dos planos de ambiente, qualidade e segurança de acordo com as normas legais e internas em vigor
Perfil
* Formação superior na área de Engenharia Civil
* Inscrição na Ordem dos Engenheiros
* Experiência profissional mínima de 2 anos em obra/gestão de obra (valorizamos experiência em pré-fabricação)
* Disponibilidade para deslocações às diferentes obras
* Capacidades de liderança, comunicação e relacionamento interpessoal
* Perfil resiliente, com capacidade de gestão de tempo e prioridades
* Forte sentido de responsabilidade, orientação para o cliente e para os resultados
* Sólidos conhecimentos de informática
#J-18808-Ljbffr