Desenvolvedor de Planeamento e Controlo de Custos
O cargo visa assegurar a definição e execução das atividades de planeamento e controlo de custos do Departamento de Engenharia Empresarial, nomeadamente ao nível do acompanhamento de obra e controlo de custos, análise de orçamentos, entradas e adjudicações garantindo o seu compliance com a legislação em vigor, a otimização de recursos e a produção de informação de suporte à tomada de decisão.
Responsabilidades Principais:
1. Apoiarn a direção de obra na definição do plano de execução estratégico (PEE) e respetivo planeamento financeiro;
2. Garantir a atualização e monitorização dos projetos em EPPM (Entrepise Project, Portfolio Management);
3. Acompanhar o correto registo da informação contribuindo para a qualidade e fiabilidade da informação analítica;
4. Garantir a atualização de base de dados dos índices económicos e efetuar cálculo de revisão de preços;
5. Disseminar boas práticas de planeamento e controlo de custos de forma a garantir um modus operandi homogéneo em toda a operação;
6. Acompanhar os custos reais em comparação com o orçamento, identificar desvios e apoiar nas correções analíticas;
7. Contribuir para a melhoria contínua dos processos e procedimentos.