Descrição do emprego
Missão do Cargo:
Estamos à procura de um(a) Comercial Interno/externo orientado(a) para resultados para impulsionar o crescimento comercial da nossa unidade. Trata-se de um cargo de alto impacto, alinhado à estratégia de reposicionamento da marca e com forte foco no segmentos Lesur/Mice com e sem F&B.
O(a) profissional selecionado(a) será responsável por desenhar e executar planos de ação comercial direcionados, gerir contas estratégicas e representar o hotel em eventos do setor, reforçando a visibilidade e competitividade no mercado.
Responsabilidades Principais:
* Desenvolvimento e Implementação da Estratégia Comercial:
Desenha e implementa estratégias comerciais focadas no crescimento de receitas, captação de novos negócios e melhoria contínua da performance. Faz acompanhamento dos Eventos Residenciais; Banquetes ou outros por si negociados.
* Gestão de Contas Estratégicas e Desenvolvimento de Relacionamento com Clientes:
Desenvolve relacionamentos estratégicos com clientes, negocia acordos rentáveis e entrega soluções personalizadas para impulsionar a fidelização e a competitividade no mercado.
* Representação em Eventos do Setor:
Representa os hotéis e a região em eventos da indústria, promove os diferenciais do destino, constrói uma sólida rede de contatos e coleta informações relevantes do mercado.
* Gestão Orçamental e Relatórios Comerciais:
Gere o orçamento de vendas, acompanha indicadores-chave de performance (KPIs) por meio de relatórios e garante o cumprimento das metas, propondo ações corretivas sempre que necessário.
* Colaboração Transversal e Interface com as Equipas Globais de Vendas:
Colabora com as equipas globais de vendas e departamentos internos para ampliar a visibilidade dos hotéis, assegurar o alinhamento estratégico e partilhar insights relevantes de mercado.
Qualificações
Habilidades Gerais:
1. Excelente nível de comunicação escrita, verbal, interação com indivíduos e grupos;
2. Capacidade de Negociação
3. Paixão por servir;
4. Atenção aos detalhes e precisão no desenvolvimento das atividades;
5. Orientação para resultados: entender as necessidades do negócio, hóspedes e clientes;
6. Trabalhar de forma coesa com os colegas de trabalho, como parte de uma equipe e com supervisão mínima;
7. Autonomia
8. Entusiasmo;
9. Organização;
10. Compromisso.
* Idiomas:
* Proficiência para comunicação em português e Inglês
* Outros idiomas serão uma vantagem - Espanhol
* Qualificações técnicas:
* Fortes conhecimentos em B2B;B2C e Corporate
* Sólido conhecimento em vendas, com foco em hotelaria;
* Conhecimento sobre o mercado de turismo e hospitalidade,
* Capacidade de desenvolver e implementar estratégias comerciais alinhadas aos objetivos de negócios;
* Conhecimento em CRM (Customer Relationship Management) e ferramentas de automação de vendas;
Informação adicional
Disponibilidade para viagens ao estrangeiro em representação
Disponibilidade para efetuar visitas comerciais no mercado local / nacional e Internacional