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First line sales leader hematology

Lisboa
GSK
Anunciada dia 16 julho
Descrição

Job Purpose:

The role of First Line Sales Leader (FLSL) is responsible for sales delivery, directly managing a team of Key account managers to ensure we are winning versus competitors and focus on the strategy implementation.

A FLSL ensures the team has a deep market and customer analysis knowledge and oversees that the account plans are in place and based on the right assumptions.

Participates actively in the x-functional teams to implement brand strategies through a flawless execution of the team managed by this role.

As a FLSL, you are expected to build a high-performance team, provide inspiring leadership, and offer motivational coaching, ensuring the development of scientific knowledge, operational and commercial performance, as well as enhancing the technical sales skills of the team(s).

Incorporates GSK's values into their work, being ambitious for patients and doing the right things to achieve maximum performance of the brands under his/her accountability, ensuring that his/her team is informing and demonstrating to HCPs that prescribing GSK products is an appropriate choice for their patients.

Ensures that promotional activities comply with GSK's Code of Conduct and standards as well as Portuguese legislation.

Key Responsibilities:

Área de trabalho: Nacional (Pode ser baseado em Lisboa ou Porto)

Responsabilidades Chave da função

Alavancar Conhecimento

1. Assegura um conhecimento compreensivo da GSK enquanto empresa corporativa, das estratégias comerciais e de produto, encorajando os KAMs, a melhorar continuamente os seus conhecimentos, por forma a criar e desenvolver valor acrescentado para o cliente.
2. Inspira os KAMs a desenvolverem-se no sentido de compreenderem cada vez melhor o seu cliente e os doentes, mais uma vez proporcionando valor acrescentado na interação com a GSK.
3. Empenha-se na construção de relacionamentos significativos com os clientes, nomeadamente com os principais peritos das áreas terapêuticas que trabalha.

Liderar o Desempenho

4. Ajuda a construir e desenvolver as competências dos KAMs para possibilitar uma melhor compreensão da performance nas respetivas contas em que trabalham, através de uma análise situacional e compreensão de perceções acionáveis adequadas para aumentar o desempenho das marcas GSK.
5. Ajuda a desenvolver planos de gestão de conta multifuncionais para cada território (baseados em insights), que não só inspiram os KAMs, mas também garantem o alcance dos objetivos apropriados e alinhamento com as estratégias e táticas.
6. Lidera a interação e colaboração da equipa com os principais "stakeholders" de cada conta, garantindo parcerias existentes e identificando novas oportunidades.
7. Impulsiona a implementação eficaz de planos de negócio apropriados, por meio do acompanhamento regular do desempenho, tomando ações corretivas e recorrendo ao coaching e feedback.
8. Lidera a organização da sua equipa de vendas para atingir os objetivos de desempenho, mesmo através de períodos de mudança, demonstrando comportamentos de liderança vencedores;
9. As atividades são entregues respeitando o investimento apropriado e procurando sempre formas de maior rentabilidade para os diferentes territórios (KAMs).

Desenvolver e Construir Liderança e Competências de Vendas

10. Construção de planos de desenvolvimentos dos KAMs adequados às necessidades de desenvolvimento pessoal e potencial para o futuro;
11. Orienta e gere os KAMs para impulsionar o desempenho da equipa recorrendo a competências de Coaching e de vendas focadas no doente (Patient Focused Scientific Selling), bem como utilização de diversos canais (incluindo a área digital e a visita remota);
12. Estabelece uma visão clara e prática sobre as necessidades atuais e futuras em relação aos recursos de vendas e desenvolve estratégias e táticas adequadas para manter a competitividade;
13. Lidera e promove relacionamentos de colaboração multifuncionais internos e formas de trabalho que contribuem para a eficiência e eficácia do negócio;

Conhecimentos e Complexidade:

14. Compreensão de mercado, de grupos de clientes e de níveis de influência
15. Aplica um conhecimento abrangente (científico, comercial e técnico) na gestão da equipa e no desenvolvimento dos planos de conta, construindo relações de confiança e agregando valor
16. Assegura a cooperação entre a área de marketing/vendas e de outras áreas relevantes para assegurar a implementação efetiva da estratégia
17. Tem capacidade para entender, desafiar e influenciar estratégias de acesso ao mercado local/regional.
18. Analisa e compreende o ambiente externo, identificando tendências de mercado e da concorrência;
19. Implementação das medidas de liderança críticas identificadas para os KAM como por exemplo, coberturas, frequências, canais de comunicação, plano de negócios e desenvolvimento de competências;
20. Identificação e desenvolvimento de talentos, bem como o desenvolvimento de planos de sucessão;
21. Execução e controlo orçamental dos territórios que lhe estão atribuídos, nomeadamente relativo à implementação dos planos de negócio;
22. Resiliência pessoal e da equipa;
23. Assegurar que os KAMs implementam a estratégia de marketing durante as visitas médicas;
24. Resolução de conflitos junto de elementos da equipa e clientes;
25. Planeamento do seu desenvolvimento pessoal no espírito de melhoria contínua;

Requisitos Básicos:

26. Licenciatura em Ciências Farmacêuticas, Gestão, Marketing, ou áreas similares;
27. Fluência na língua inglesa;
28. Bons conhecimentos de Informática na ótica do utilizador;
29. Conhecimentos na área da indústria farmacêutica ();
30. Experiência anterior na área das vendas e gestão de equipas (mercado hospitalar), com capacidade para gerir múltiplas interdependências e diferentes stakeholders aplicando criatividade e proatividade;
31. Capacidade para Influenciar, impactar e convencer os outros;
32. Competências organizacionais e pensamento analítico;
33. Líder inspirador com visão estratégica, pensamento de longo prazo e capacidade de lidar com complexidade;
34. Capacidade de liderança e desenvolvimento de pessoas;
35. Carta de condução e disponibilidade para deslocações

Requisitos preferenciais:

36. 3 anos de experiência em funções equivalentes no mercado hospitalar
37. Experiência anterior na área da Hematologia ou Oncologia
38. Experiência prévia no lançamento de novos produtos

Why GSK?

Uniting science, technology and talent to get ahead of disease together.

GSK is a global biopharma company with a special purpose – to unite science, technology and talent to get ahead of disease together – so we can positively impact the health of billions of people and deliver stronger, more sustainable shareholder returns – as an organisation where people can thrive. We prevent and treat disease with vaccines, specialty and general medicines. We focus on the science of the immune system and the use of new platform and data technologies, investing in four core therapeutic areas (infectious diseases, HIV, respiratory/ immunology and oncology).

Our success absolutely depends on our people. While getting ahead of disease together is about our ambition for patients and shareholders, it's also about making GSK a place where people can thrive. We want GSK to be a place where people feel inspired, encouraged and challenged to be the best they can be. A place where they can be themselves – feeling welcome, valued, and included. Where they can keep growing and look after their wellbeing. So, if you share our ambition, join us at this exciting moment in our journey to get Ahead Together.

GSK is an Equal Opportunity Employer. This ensures that all qualified applicants will receive equal consideration for employment without regard to race, color, religion, sex (including pregnancy, gender identity, and sexual orientation), parental status, national origin, age, disability, genetic information (including family medical history), military service or any basis prohibited under federal, state or local law.

Important notice to Employment businesses/ Agencies

GSK does not accept referrals from employment businesses and/or employment agencies in respect of the vacancies posted on this site. All employment businesses/agencies are required to contact GSK's commercial and general procurement/human resources department to obtain prior written authorization before referring any candidates to GSK. The obtaining of prior written authorization is a condition precedent to any agreement (verbal or written) between the employment business/ agency and GSK. In the absence of such written authorization being obtained any actions undertaken by the employment business/agency shall be deemed to have been performed without the consent or contractual agreement of GSK.

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