Sou uma empresa: Minor Hotels Europe & Americas
Qual será sua missão?
Como Empregado de Mesa (M/F), ficará responsável por assegurar o serviço de mesa, desde a preparação da mise-en-place até ao atendimento dos clientes, prestar informações e promover os produtos do restaurante e dos restantes outlets do hotel de forma a maximizar o consumo e prestar um serviço de qualidade e excelência, excedendo as expectativas do cliente.
O que vai fazer?
* Prestar um excelente serviço ao cliente, promovendo a sua satisfação;
* Acolher e dar as boas-vindas no restaurante a todos os clientes;
* Manter contacto direto e frequente com os clientes durante refeições e eventos (pequeno-almoço, almoço, jantar, banquetes, pausas para café, etc.);
* Reconhecer os clientes frequentes, prestando atenção às suas preferências;
* Conhecer e promover todos os produtos e serviços disponíveis no restaurante do hotel;
* Ver diariamente as sugestões do dia e alterações do menu com a equipa de Cozinha;
* Gerir as reservas do restaurante e respetivas gestão das mesas;
* Comunicar eficazmente com a equipa de cozinha para garantir que os pedidos sejam precisos e entregues atempadamente;
* Efetuar a limpeza das mesas do restaurante e das salas de reunião, conforme necessário;
* Cumprir os procedimentos internos de forma a garantir a qualidade e serviço de acordo com as normas do hotel;
* Entregar recibos e cobrar pagamentos de faturas, utilizando o sistema de ponto de venda e processando transações em dinheiro, cartões de crédito e débito;
* Promover e por em práticas técnicas de upselling, identificando oportunidades para aumentar as receitas do Departamento de F&B;
* Assegurar que todos os pontos de venda/outlets estejam limpos, arrumados e prontos para receber os clientes;
* Conhecimento e cumprimento das normas de higiene e segurança HACCP;
Que perfil procuramos?
* Experiência profissional em funções semelhantes. Hotéis de 4 ou 5 estrelas ou restaurantes/bares de categoria superior (preferencial);
* Formação Profissional em Hoteleira ou F&B (preferencial);
* Conhecimento do Idioma local e Inglês (Fluente ao nível da Oralidade);
* Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente;
* Postura Profissional, sorriso genuíno, apresentação cuidada e simpatia;
* Boa capacidade de organização e atenção aos detalhes;
* Capacidade de escuta ativa e comunicação eficaz;
* Capacidade para trabalhar de forma autónoma e em equipa;
* Aptidão pela área comercial/ Venda de Produtos e serviços do hotel;
* Capacidade de lidar e gerir situações de stress e reclamações;
* Flexibilidade de Horários;
* Conhecimento das normas de higiene e segurança HACCP;
* Conhecimentos Informáticos: plataformas na área de restauração/bar/hotel, (Microsoft Office, POS, etc.), entre outros.
Requisitos: