Somos a Digi, uma Empresa de Telecomunicações nova no mercado português, com mais de 30 anos de história, presente em vários países europeus.
Procuramos talentos que queiram construir connosco uma história de sucesso em Portugal.
Nesta perspetiva de crescimento pretendemos contratar um Técnico(a) - GPON com as seguintes responsabilidades:
• Gestão de tickets de incidentes de clientes registados pelo Call Center (1200) como suporte N2.
• Experiência em NOC (preferencial)
• Conhecimentos de fibra ótica (FTTH) (gestão de TKs, resolução de problemas, gestão de alarmes);
• Realização de testes e diagnóstico de incidentes em FTTH, tanto em caso de incidentes como durante trabalhos programados na rede;
• Atribuição de tickets de incidentes que envolvam outros departamentos técnicos. Acompanhamento dos tickets com os departamentos correspondentes;
• Testes de inicialização de cabeçalhos de rede FTTH;
• Resolução de problemas técnicos;
• Elaboração de relatórios relacionados com tickets;
• Testes proativos de serviços: através de sistemas de sondagem e testes de serviços FTTH;
• Conhecimentos de VOIP;
• Conhecimentos de Routing e Switching (CCNA);
• Conhecimentos em integração e configuração de OLT, routers. Habituado a carregar scripts;
• Gestão de trabalhos agendados;
• Monitorização de alarmes e KPIs;
• Participação em projetos relacionados com a rede (novas plataformas) e novos serviços (testes, especificações, verificações, documentação, etc.)
Principais Requisitos:
•Mínimo de 2 anos de experiência em departamentos de helpdesk de operadores (NOC), preferencialmente em operadores de fibra;
•Conhecimentos básicos de informática: MS Office, e-mail, Web browsers;
•Conhecimentos de redes de telecomunicações e principalmente de banda larga (fibra);
•Pessoa organizada, comunicativa, habituada a trabalhar em equipa, pró-ativa, capaz de trabalhar em equipas multidisciplinares e multiculturais, prática e decidida, orientada para a procura de soluções, Capacidade de análise, Sentido de priorização, trabalho sob pressão.
Oferecemos:
•Vencimento compatível com a função e experiência demonstrada.
•Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional;
•Ambiente de trabalho colaborativo e motivador;
•Benefícios adicionais, como seguro de saúde.
Caso esta função se enquadre no seu plano de carreira e queira fazer parte da história de sucesso que estamos a construir, não deixe de se candidatar.
Envie pf o seu CV para, ao qual daremos resposta no prazo máximo de duas semanas caso seja o(a) candidato(a) selecionado(a).
A Digi Portugal atua de forma ética, pelo que não discrimina com base em critérios de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, identidade de género, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical, pelo que todas as candidaturas serão tratadas de acordo com critérios objetivos de avaliação comportamental e técnica, exclusivamente para identificação do perfil adequado.