O nosso cliente é uma empresa portuguesa que atua como parceira estratégica de marcas internacionais, focando-se em desenvolver e executar a sua expansão e distribuição nos mercados de Portugal e Espanha.
Com uma equipa multidisciplinar e uma abordagem 360 graus que abrange desde a estratégia comercial até à gestão logística, esta empresa permite que marcas de diversos setores, com ênfase em bens de consumo e produtos inovadores, se estabeleçam.
Fruto do seu crescimento e aposta em novas áreas de negócio, pretendem reforçar a equipa com um perfil de coordenação comercial B2B.
Responsabilidades-Chave
- Desenvolver e implementar a estratégia comercial para os mercados portugueses e espanhóis.
- Liderar a prospeção intensiva e a angariação de novos clientes numa primeira fase, estabelecendo uma base sólida de contas.
- Gerir o ciclo completo de vendas, desde a abordagem inicial até à negociação de acordos complexos (preços, volumes, contratos anuais).
- Recrutar, desenvolver e gerir uma equipa de vendedores/comissionistas.
- Analisar KPIs, interpretar dados de mercado e definir prioridades estratégicas para maximizar o retorno do investimento.
- Assegurar a gestão e a expansão do negócio nos clientes já existentes, e promover o crescimento sustentado.
Competências
- Formação Superior (Gestão, Marketing, Comércio Internacional ou área relevante).
- Experiência mínima de 5 anos na área comercial, com um histórico comprovado de sucesso em gestão ou coordenação de equipas de vendas.
- Experiência em setores como FMCG, Distribuição Alimentar, Retalho ou DIY/Bricolage.
- Sólido conhecimento do mercado português de distribuição e dos seus players principais.
- Experiência prévia em lidar e negociar com grossistas/distribuidores e canal tradicional.
- Excelentes competências de negociação, comunicação e venda consultiva.
- Perfil resiliente e dinâmico.
- Capacidade de focar nas soluções.
- Proficiência em ferramentas CRM e proficiência avançada em Excel para análise de dados.
- Domínio do idioma espanhol (obrigatório).
- Disponibilidade e gosto para viajar frequentemente, nomeadamente deslocações regulares a Espanha.
Principais Benefícios
Integração numa empresa dinâmica e em crescimento, com ênfase em inovação comercial.
O coordenador terá alta autonomia para implementar estratégias e poder influenciar os rumos do negócio.
Oportunidade de desenvolver uma nova área de negócio praticamente de raiz.
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