Descrição do cargo e Missões
* Participar na elaboração do orçamento anual e nos forecasts periódicos (mensais/trimestrais);
* Analisar desvios entre orçamentos e resultados reais, identificando causas e propondo medidas corretivas;
* Apoiar na preparação de reports de gestão (mensais, trimestrais e anuais);
* Monitorizar KPIs financeiros e operacionais;
* Desenvolver e manter modelos de análise financeira e dashboards de controlo;
* Colaborar com outras áreas (comercial, produção, logística, etc.) para recolha e validação de dados;
* Assegurar o cumprimento de prazos e normas internas de reporting;
* Participar na definição e otimização de processos internos de controlo;
* Apoiar auditorias internas e externas com a preparação de documentação e esclarecimentos.
Perfil procurado
* Licenciatura em Gestão/ Economia (preferencial);
* Experiência mínima de 3 anos na área, em empresas de engenharia industrial, automação ou construção civil (preferencial);
* Competências sólidas em análise de dados, elaboração de relatórios financeiros e gestão de orçamentos;
* Capacidade de trabalhar de forma autónoma e em equipa, com forte orientação para resultados;
* Conhecimento de ferramentas de gestão financeira (ex.: SAP, Oracle);
* Domínio do Excel;
* Domínio língua inglesa/francesa (preferencial).