Linde Material Handling está entre os líderes mundiais na fabricação de empilhadeiras, veículos para movimentação interna e soluções de alto desempenho para intralogística. Desde 2006, a Linde pertence ao Grupo KION.
Operamos em mais de 100 países em todo o mundo e contamos com cerca de 13.000 pessoas trabalhando para a marca. Uma rede de mais de 8.500 técnicos de serviço garante a máxima disponibilidade das empilhadeiras e soluções Linde, apoiando-se na sua rede logística global.
Somos construídos sobre uma base sólida, oferecendo serviços especializados e soluções de produtos aos nossos clientes. Acreditamos que o nosso sucesso é resultado das competências e do compromisso das pessoas da nossa equipa.
Os nossos valores são:
INTEGRIDADE – fazemos o que é certo
COLABORAÇÃO – confiamos uns nos outros
CORAGEM – mudamos e inovamos
EXCELÊNCIA – entregamos um valor excecional aos nossos clientes
Você trabalhará numa empresa global de sucesso, num ambiente internacional. Está preparado(a) para um novo desafio? Então, pode ser você quem estamos procurando
Sobre a empresa:
Somos uma empresa socialmente responsável, que oferece igualdade de oportunidades de trabalho, promove a diversidade e o respeito pelas diferenças na nossa organização. Não toleramos qualquer tipo de discriminação, assédio ou agressão, verbal ou física, direta ou indireta, contra pessoas ou bens materiais.
We offer:
O que oferecemos:
Você tem paixão pelo produto, pelo mercado e pelo desenvolvimento do talento comercial?
Esta é a sua oportunidade de se juntar à Linde e fazer a diferença
1. Fazer parte de uma marca líder com projeção internacional.
2. Papel transversal e estratégico, com impacto real no negócio.
3. Ambiente de trabalho colaborativo, dinâmico e orientado para o crescimento.
4. Oportunidade de liderar a transformação e evolução da nossa proposta de valor.
5. Modalidade presencial com disponibilidade para viajar.
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Qué ofrecemos:
¿Tienes pasión por el producto, el mercado y el desarrollo del talento comercial?
Esta es tu oportunidad de unirte a Linde y marcar la diferencia
6. Ser parte de una marca líder con proyección internacional.
7. Rol transversal y estratégico, con impacto real en el negocio.
8. Entorno de trabajo colaborativo, dinámico y orientado al crecimiento
9. Oportunidad de liderar la transformación y evolución de nuestra propuesta de valor.
10. Modalidad presencial con disponibilidad para viajar.
Tasks and Qualifications:
Objetivo:
Procuramos um perfil estratégico, com uma visão integral do negócio, que combine a gestão de produto e soluções com a formação comercial para liderar o desenvolvimento e posicionamento do portfólio da Linde no mercado ibérico. Esta função será essencial para potenciar o valor agregado da oferta, desenvolver o ciclo de vida de produtos e soluções e garantir a capacitação da rede comercial.
Funções e responsabilidades:
Reportando ao Sales Training and Product Specialist Manager
Gestão de produto e soluções:
11. Liderar, definir e desenvolver a estratégia de produto e soluções ao longo do seu ciclo de vida, alinhada com a visão global de marketing estratégico.
12. Analisar o mercado e a concorrência para identificar oportunidades e necessidades locais, bem como tendências do mercado.
13. Planejar e gerir lançamentos de novos produtos e soluções em colaboração com a equipa de Sales Training & Product Specialist, HQ, e alinhado com o plano de comunicação da marca.
14. Desenvolver argumentos de venda e ferramentas comerciais orientadas para a rede comercial direta e indireta. Apoiar e acompanhar a rede em demonstrações, soluções sob medida e aconselhamento técnico.
15. Impulsionar o desenvolvimento de produto e soluções em todas as áreas de negócio, garantindo o suporte técnico-comercial necessário para alcançar os objetivos.
16. Dar suporte à rede comercial nas consultas técnicas com apoio da equipa de Sales Training & Product Specialist e em contacto direto com a fábrica.
17. Identificar e transmitir os pontos fortes da oferta à equipa de Mkt&Comm para ativar ações locais eficazes e alinhadas com a estratégia e o plano de comunicação.
Formação da rede comercial:
18. Colaborar no desenho e planeamento do plano formativo da rede comercial, garantindo que as equipas disponham da formação adequada para adquirir o conhecimento e as competências necessárias para impulsionar a oferta das empilhadeiras contrabalançadas.
19. Colaborar com a equipa de Sales Training & Product Specialist na criação e adaptação de materiais didáticos dinâmicos e ferramentas digitais adaptadas às necessidades da rede.
20. Executar a formação nos produtos e soluções da oferta.
21. Avaliar a eficácia dos programas, segmentando por níveis e áreas de competência para uma formação mais eficiente e personalizada.
22. Colaborar em eventos internos e externos da marca.
Educação, Experiência e Competências:
Educação:
23. Licenciatura em Engenharia Industrial, Administração de Empresas, International Business.
24. Valorizado mestrado em gestão.
25. Idiomas: Português nativo. Inglês avançado (uso diário).
Experiência:
26. +5 anos em gestão de produto e formação comercial em ambientes industriais ou B2B.
27. Experiência no setor de movimentação de materiais será altamente valorizada.
Competências:
28. Visão estratégica e orientação para resultados.
29. Habilidades de trabalho em equipa.
30. Excelentes competências de análise, comunicação e colaboração.
31. Capacidade analítica e conhecimento do mercado.
32. Domínio de ferramentas digitais e Microsoft Office.
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Objetivo:
Buscamos un perfil estratégico, con una visión integral del negocio, que combine la gestión de producto y soluciones con la formación comercial para liderar el desarrollo y posicionamiento del portfolio de Linde en el mercado ibérico. Esta figura será clave para potenciar el valor añadido de la oferta, desarrollar el ciclo de vida de productos y soluciones, y garantizar la capacitación de la red comercial.
Funciones y responsabilidades:
En dependencia del Sales Training and Product Specialist Manager
Gestión de producto y soluciones:
33. Liderar, definir y desarrollar la estrategia de producto y soluciones a lo largo de su ciclo de vida, alineado con la visión global de marketing estratégico.
34. Analizar el mercado y la competencia para identificar oportunidades y necesidades locales, así como las tendencias del mercado.
35. Planificar y gestionar lanzamientos de nuevos productos y soluciones en colaboración con el equipo de Sales Training & Product Specialist, HQ, y alineado con el plan de comunicación de la marca.
36. Desarrollar argumentarios de venta y herramientas comerciales orientados a la red comercial directa e indirecta. Apoyar y acompañar a la red en demostraciones, soluciones a medida y asesoramiento técnico.
37. Impulsar el desarrollo de producto y soluciones en todas las áreas de negocio, asegurando el soporte técnico-comercial necesario para alcanzar los objetivos.
38. Dar soporte a la red comercial en las consultas técnicas con el soporte del equipo de Sales Training & Product Specialist y en contacto directo con fábrica.
39. Identificar y trasladar los puntos fuertes de la oferta con el equipo de Mkt&Comm para activar acciones locales efectivas y alineadas con la estratégia y el plan de comunicación.
Formación a la red comercial:
40. Colaborar en el diseño y planificación del plan formativo de la red comercial, asegurando que los equipos dispongan de la formación adecuada para adquirir el conocimiento y habilidades necesarios para impulsar la oferta de las carretillas contrapesadas.
41. Colaborar con el equipo de Sales Training & Product Specialist en la creación y adaptación de materiales didácticos dinámicos y herramientas digitales adaptadas a las necesidades de la red.
42. Ejecutar la formación en los productos y soluciones de la oferta.
43. Evaluar la eficacia de los programas, segmentando por niveles y áreas de competencia para una formación más eficiente y personalizada.
44. Colaborar en eventos de la marca internos y externos.
Educación, Experiencia y Habilidades:
Educación:
45. Grado en Ingeniería Industrial, ADE, International Business
46. Valorable master en management.
47. Idiomas: Portugués nativo. Inglés avanzado (uso diario)
Experiencia:
48. +5 años en gestión de producto y formación comercial en entornos industriales o B2B.
49. Muy valorable experiencia en el sector Material Handling.
Habilidades:
50. Visión estratégica y orientación a resultados.
51. Habilidades de trabajo en equipo.
52. Excelentes habilidades de análisis, comunicación, y colaboración.
53. Capacidad analítica y conocimiento del mercado.
54. Dominio de herramientas digitales y Microsoft tools.