Trabalhamos em conjunto com nossa equipa para construir uma história de sucesso em Portugal. Somos uma empresa de telecomunicações inovadora no mercado português, procurando talentos que sejam capazes de nos ajudar a alcançar nossos objetivos.
Função
* O NOC (Network Operations Center) é responsável por monitorizar todos os alarmes ativados pelas redes e infraestruturas em operação, bem como os níveis de qualidade da rede de acesso. Registra os incidentes com toda a informação necessária, garantindo as atualizações com as ações realizadas dentro dos SLAs definidos.
* Quando não consegue resolver, deve assegurar junto das áreas de O&M (Operação e Manutenção), Field e outros operadores, que realizam os trabalhos de reposição o mais rapidamente possível.
* Valida a programação dos trabalhos planeados, garantindo que não existe sobreposição de trabalhos.
* Executa os trabalhos planeados definidos em processo ou acompanhamento e apoio dos trabalhos executados pelas outras áreas
* Ativa a matriz dos trabalhos de restauração, reposição ou trabalhos planeados, sempre que não estejam a evoluir conforme previsto, pondo em risco os serviços em conformidade com os SLAs e criticidade definidos pela NOWO.
* Atende os técnicos e outros operadores de modo a garantir o apoio necessário à execução dos seus pedidos.
* Análise qualitativa dos alarmes e registros de modo a melhorar a resiliência da rede.
Habilidades e Qualificações Requeridas
1. Conhecimentos de redes HFC;
2. Conhecimentos de redes FTTH – Preferencial;
3. Conhecimentos de redes Fibra Ótica – Preferencial;
4. Conhecimentos de redes telefónicas móveis (rede core e rede de acesso);
5. Conhecimentos sobre monitorização e supervisão de redes e circuitos;
6. Conhecimentos de IP (internet protocol);
7. Conhecimentos de tecnologia MPLS (multiprotocol label switching);
8. Conhecimentos de roteamento e comutação (CCNA preferencial);
9. Resolução de incidentes via CLI (interface de linha de comando);
10. Perspectiva integrada das Tecnologias, Redes e Serviços de Telecomunicações;
11. Despiste, análise e resolução de problemas relacionados com redes HFC / FTTH;
12. Despiste, análise e resolução de problemas em redes de dados, voz, transmissão e acesso;
13. Flexibilidade;
14. Organização e Planeamento;
15. Tomada de Decisão;
16. Relacionamento Interpessoal;
17. Comunicação objetiva e eficaz.