Funcionário de Segurança e Qualidade
A nossa empresa procura por uma pessoa responsável para supervisionar atividades relacionadas com a prevenção e proteção dos colaboradores, em conformência com as normas legais e diretrizes aplicáveis.
* Responsabilidade principal: garantir identificação e avaliação de fatores de risco e propor medidas para assegurar a segurança e qualidade dos ambientes de trabalho;
* Ocupação necessária: gestão e revisão adequada de procedimentos definidos relacionados com a segurança e os sistemas de gestão em vigor;
* Conhecimento necessário: conhecer, verificar e assegurar a aplicação correta das normas e diretrizes vigentes em temas de HSE;
* Principais tarefas: gerir a área de medicina no trabalho; monitorizar o status dos incidentes reportados pelas áreas (desde a criação até o encerramento), validando a resolução dos mesmos;
* Estratégia de formação: identificar em conjunto com os responsáveis das áreas industriais, as necessidades de formação dos colaboradores, com o objetivo de desenvolver competências específicas em temas de HSE;
* Collaboração: assegurar, em colaboração com departamentos internos, a verificação documental de empresas externas.
Perfil do Candidato(a)
A pessoa que procuramos identifica-se com os três valores que sustentam e acompanham as nossas atividades diárias e objetivos: Cuidado, Coragem, Colaboração.
* Possui orientação para resolução de problemas, objetivos e elevada autonomia;
* Tem aptidão para ouvir, comunicar, relacionar-se e envolver trabalhadores e colegas;
* Procura ativamente a melhoria continua dos processos existentes;
* Acredita no trabalho em equipa.
Requisitos Adicionais
* Formação superior em Engenharia;
* Título profissional válido de Técnico(a) de segurança no trabalho ou Técnico(a) superior de segurança no trabalho;
* Conhecimento da língua inglesa oral e escrita (no mínimo nível B2);
* Disponibilidade para viagens esporádicas na Europa (4 a 5 vezes por ano).
O Que Oferecemos
* Integração numa multinacional industrial com constantes desafios profissionais e desenvolvimento de carreira contínuo;
* Uma cultura organizacional que tem por base 3 valores: Cuidado, Coragem e Colaboração.