OBanco Carregosaé uma instituição privada que se dedica à oferta de produtos e serviços de gestão e aconselhamento nas áreas da poupança e investimento, tendo como visão ser areferência de Wealth Management em Portugal.
Comsede noPorto e escritórios em Lisboa, a sua atuação é pautada pela transparência, independência, personalização, inovação e sustentabilidade.
Conta atualmente com um universo de mais de 100 colaboradores.
Para integrar oDepartamento de Marketing do Banco Carregosa, procuramospara o Porto ou Lisboa um(a) Gestor(a) de Produto,com uma visão estratégica, foco comercial e capacidade de execução.
Trata-se de uma função com impacto direto nos resultados do Banco, integrando todas as dimensões da Gestão de Produto, que abrange o desenvolvimento, o lançamento e a melhoria contínua da oferta do Banco.
Com foco no longo prazo, nas tendências de mercado, comportamento do cliente e na identificação de novas oportunidades, o(a) Gestor(a) de Produto terá um papel central na diferenciação e transformação do Banco Carregosa no mercado.
Reportará ao Diretor de Marketing, tendo uma participação ativa na definição e implementação da estratégia de marketing de produto.
Pretende-se queassuma as seguintes responsabilidades:
Analisar tendências de mercado, consumidor e concorrência, nacionais e internacionais;
Gerir o ciclo de vida dos produtos (PLM), desde a sua criação, desenvolvimento até à evolução e melhoria contínua;
Desenvolver e implementar estratégias de produto e respetivos planos go-to-market (GTM);
Recomendar, de forma alinhada com os produtos, estratégias e políticas de preço, canais de distribuição e de comunicação;
Asseguraro cumprimento dos objetivos qualitativos e quantitativos, com foco na performance e na rentabilidade;
Produzirinformação de apoio à decisão.
Monitorizar KPIs, indicadores de negócio, apresentando business cases e planos de ação baseados em dados;
Apoiar asequipas comerciais com materiais de suporte, formações e ferramentas que maximizem a venda dos produtos e serviços do Banco;
Promover uma estreita colaboração com equipas internas e parceiros externos;
Promover uma cultura de inovação, propondo melhorias contínuas e soluções inovadoras, com base na análise de dados, jornadas do consumidor e necessidades do cliente;
Liderar projetos estratégicos sob a sua responsabilidade, assegurando planeamento, calendarização e entrega;
Gerir a relaçãocom agências (comunicação, conteúdos, meios) entre outros parceiros externos do marketing no âmbito de Campanhas, Eventos, Ações de Charme e outras iniciativas;
Aplicar as melhores práticas de marketing e identificar oportunidade de desenvolvimento de negócio com base nas dinâmicas do mercado.
Requisitos e competências:
Formação superior em Marketing, Economia, Gestão ou áreas similares;
Experiência comprovada em funções na área de Marketing (mínimo 5 anos), com destaque em Gestão de Produto, idealmente em contexto bancário;
Conhecimentos de atividade comercial e dos segmentos de mercado de Private Banking, Top Affluent e Mercados Financeiros, serão valorizado;
Visão transversal do negócio e facilidade de relacionamento com diferentes stakeholders;
Capacidade analítica, pensamento crítico e orientação para resultados;
Proatividade, dinamismo, autonomia e sentido de responsabilidade na qualidade de entrega e cumprimento de prazos;
Domínio da língua inglesa (oral e escrito);
Conhecimento avançado das ferramentas do Office, em particular Excel e Power BI;
Excelentes competências de planeamento, comunicação e gestão de projetos.