A Fischer Connectors faz parte do Conextivity Group. Com mais de 700 colaboradores, quatro centros de P&D e seis unidades de produção, o grupo de tecnologia com sede na Suíça oferece soluções de conectividade de alto desempenho que gerem fluxos de energia e dados, de sensores e dispositivos para a nuvem, permitindo o surgimento de ecossistemas novos e escaláveis. A Conextivity compreende duas atividades principais: Fischer Connectors e Wearin'
A Fischer Connectors, em Aboadela – Amarante, está à procura de novos talentos para integrar a equipa de Procurement Assistant.
A missão do Procurement Assistant é apoiar operacionalmente os processos de compras, desde a recolha de requisitos até à gestão de fornecedores, contribuindo para a eficiência da cadeia de abastecimento e garantindo o cumprimento das políticas e objetivos da área de procurement.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
1. Apoiar a equipa de Compras na coordenação das atividades de aquisição com as partes interessadas internas.
2. Recolher e formalizar os requisitos e especificações para os pedidos de cotação (RFQs) a fornecedores.
3. Lançar pedidos de cotação (RFQs) e apoiar os processos de sourcing.
4. Analisar e comparar as cotações dos fornecedores em colaboração com os Compradores Estratégicos.
5. Apoiar a preparação de negociações, recolhendo informações chave e identificando riscos potenciais.
6. Redigir contratos de compra em colaboração com os Compradores Estratégicos e assegurar o respetivo seguimento.
7. Atualizar e verificar as condições de preços, os termos dos fornecedores e os dados contratuais.
8. Prestar apoio pontual aos fornecedores e sinalizar eventuais problemas.
9. Assegurar a exatidão e a atualização regular dos dados de compras, fornecedores e logística nos vários sistemas.
10. Manter e atualizar os dashboards e indicadores (KPIs) da área de compras.
11. Contribuir para a análise de gastos e apoiar as revisões de desempenho da área de compras.
REQUISITOS:
12. Formação na área de compras, cadeia de abastecimento ou apoio administrativo;
13. Experiência prévia na função ou semelhante;
14. Capacidade de Organização;
15. Atenção ao detalhe;
16. Domínio do Excel e de sistemas ERP (preferência por SAP);
17. Espírito de equipa e boas competências de comunicação;
18. Fluência em Português (C1/C2) e inglês (C1/C2);
19. Conhecimentos de francês são uma mais-valia.
Se procuras um novo desafio para a tua carreira num ambiente inovador, jovem e dinâmico, envia-nos a tua candidatura