Descrição da Vaga
Assegurar o acolhimento e atendimento ao cliente cuja chegada, partida ou reserva se processe a horas tardias, oferecendo um serviço de qualidade superior.
Principais Responsabilidades
* Gerir os movimentos de caixa e a liquidação de faturas, bem como o fecho das operações do dia;
* Controlar e assegurar a entrega dos valores respetivos à contabilidade;
* Elaborar e enviar todas as noites os diferentes relatórios necessários e os dados estatísticos de vendas do dia da unidade à Direção do hotel, às várias Direções da Sede e à Administração;
* Atender os pedidos e eventuais reclamações dos clientes;
* Assegurar a arrumação e limpeza do front-desk;
* Saber vender e inserir reservas no PMS;
* Dar informações sobre atrações turísticas da região e promover experiências do hotel;
* Controlar a receita nos POS nos diferentes pontos de venda do hotel;
* Verificar as reservas do dia seguinte: perfis, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
* Controlar a disponibilidade do hotel no PMS;
* Controlar tarifas no site e OTA’s, assim como descrições e detalhes do hotel nos diferentes canais;
* Monitorar a concorrência;
* Controlar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras;
* Assegurar a correta inserção dos emails e respectivo Consentimento de RGPD nos perfis dos clientes in-house;
* Controlar os pagamentos das reservas flexíveis e não reembolsáveis;
* Responder a emails pendentes e novos;
* Garantir a passagem de serviço e documentos necessários para o turno da manhã da receção, reservas e outros departamentos do hotel;
* Enviar o formulário de after check-out aos clientes que saíram no dia anterior;
* Executar outras tarefas solicitadas pela chefia;
* Prestar apoio a outros departamentos sempre que necessário.
Experiência que Procuramos
* Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
* Gosto pela venda;
* Ser organizado(a), preciso(a), metódico(a) e atento(a) aos detalhes;
* Ser proativo(a) e dinâmico(a);
* Alta capacidade de antecipação de problemas;
* Gestão eficiente de tempo e cumprimento de prazos;
* Forte capacidade analítica;
* Boa comunicação e relação interpessoal com clientes, colegas e chefias;
* Boa apresentação;
* Atitude positiva e dinâmica;
* Gosto pelo trabalho em equipa e entreajuda;
* Conhecer bem o DNA da DHM e as unidades do grupo;
* Conhecimento e aplicação dos SOP’s de receção e reservas;
* Respeito pela filosofia e visão do grupo;
* Disponibilidade e flexibilidade de horários;
* Ensino completo até o 12º ano e formação profissional na área de hotelaria;
* Até 2 anos de experiência profissional em função similar;
* Fluência na língua de origem, inglês, e valorização de outras línguas;
* Conhecimentos de Excel e reporting;
* Conhecimentos informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST ou similar.
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