Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Técnico de supervisão e controlo de risco operacional

Lisboa
Santanderconsumer
Anunciada dia 4 novembro
Descrição

Country: Portugal


Técnico de Supervisão e Controlo de Risco Operacional


Missão

Assegurar a supervisão independente e o controlo de 2.ª linha dos riscos operacionais e tecnológicos, garantindo a eficácia das medidas de mitigação e a conformidade com as políticas internas, as orientações corporativas e a regulamentação emitida pelas autoridades de supervisão.


Principais Responsabilidades

* Avaliar a relevância dos riscos incorridos e o grau de eficácia das medidas adotadas para o seu controlo, mitigação e recuperação;
* Realizar controlo de 2.ª linha e análises de risco ad hoc, identificando riscos e/ou oportunidades de melhoria;
* Apoiar na identificação, classificação, registo e seguimento de eventos de risco operacional, considerando o disposto pelo Comité de Basileia e as orientações corporativas;
* Promover a realização de análises de cenário e de exercícios de autoavaliação aos riscos operacionais e tecnológicos, considerando riscos emergentes;
* Participar na definição e acompanhamento da política de continuidade de negócio, monitorizando a adequação e eficácia dos planos de contingência e continuidade;
* Participar ativamente na preparação dos Fóruns e Comités de Risco;
* Acompanhar os exercícios de auditoria interna, externa e inspeções, apoiando a emissão de recomendações e monitorizando a execução dos planos de ação;
* Assegurar a observância das disposições legais e regulamentares emitidas pelas autoridades de supervisão (Banco de Portugal, ASF, entre outras) em matéria de controlo interno e gestão de riscos;
* Preparar e promover ações de formação, contribuindo para a disseminação de uma cultura sólida de gestão de risco operacional na Sucursal.


Perfil

* Formação académica: Licenciatura em Finanças, Gestão, Economia ou área equivalente;
* Experiência profissional: Entre 3 e 5 anos de experiência em funções similares;
* Domínio de ferramentas MS Office (Excel, PowerPoint, Word), incluindo Power BI (análise e visualização de dados) e Power Automate (automação de processos);
* Conhecimentos de Inglês e Espanhol (preferencial);
* Espírito de iniciativa e dinamismo;
* Orientação para resultados e cumprimento de objetivos;
* Autonomia e boa capacidade de organização;
* Capacidade conceptual e analítica;
* Bom relacionamento interpessoal e gosto pelo trabalho em equipa;
* Atitude proativa na identificação e gestão dos riscos inerentes às atividades do dia-a-dia.


Seniority level

Mid-Senior level


Employment type

Full-time


Job function

Finance and Accounting/Auditing

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Ofertas parecidas
Emprego Lisboa
Emprego Distrito de Lisboa
Página principal > Emprego > Técnico de Supervisão e Controlo de Risco Operacional

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar