Detalhe da Oferta:
Designação da Função:
1. Enquadramento Orgânico:
• A função é exercida dentro do Departamento de operações do Grupo Fullest reportando directamente aos Subchefes Executivos e ao Chefe Executivo(a) e ao gerente da unidade a que está afecto;
• A função não requer relações com todos os departamentos do Grupo.
2. Descrição Sumária da Função:
• Responsável por controlar e supervisionar as tarefas distribuídas e confiadas à sua equipa, de forma a garantir o correto desenrolar das atividades com segurança e higiene, para a satisfação dos clientes;
• Planear e organizar a produção de refeições diárias ou de eventos especiais;
• Planear a aquisição dos produtos alimentares necessários em função do número de refeições a produzir e os stocks existentes;
• Planeamento de recursos humanos necessários à atividade em função do fluxo de trabalho.
3. Descrição Detalhada da Função:
O(a) Chefe De Cozinha desenvolve as seguintes funções
• Coordena e organiza os trabalhos da cozinha e requisita às respetivas seções os géneros de que necessita para a sua confeção em função do plano de produção de refeições previstas;
• Definir funções, distribuir tarefas, responsabilidades e normas de funcionamento da equipa;
• Propor alterações à ementa com antecedência e segundo a época, tendo em conta a natureza e o número de pessoas a servir;
• Garantir a desinfeção e a preparação de alimentos a utilizar na confeção das refeições;
• Controlar o tempo e as condições de exposição dos alimentos;
• Dar instruções ao pessoal da cozinha sobre a preparação e confeção dos pratos, tipos de guarnições e quantidades a servir;
• Supervisionar a elaboração de todos os pratos e realizar o acabamento dos mesmos, caso necessário;
• Gerir o aprovisionamento, armazenamento e a conservação das matérias-primas, semi-preparados, verificar a qualidade e quantidade, controlar os stocks, e elaborar o registo diário de consumo;
• Supervisionar a limpeza e organização de todas as seções da cozinha e utensílios conforme as normas da higiene e segurança no trabalho;
• Garantir a receção das matérias-primas/produtos e os controlo de qualidade na receção dos mesmos;
• Controlar o estado de conservação das matérias-primas/produtos durante o seu período de armazenamento, e contabilização de quebras;
• Gerir os recursos humanos afetos ao serviço de cozinha, relativamente à organização de turnos, controlo de assiduidade, escalas de horários, etc.;
• Solicitar a manutenção no caso de avarias nos equipamentos, infraestrutras e/ou nos utensílios elétricos;
• Organizar inventários para o diagnóstico das necessidades de reposição de equipamentos, utensílios afetos ao serviço;
Perfil do candidato:
• Experiência relevante e comprovada em funções similares na área da restauração;
• Boa apresentação e simpatia;
• Capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
• Capacidade de liderança;
• Sentido de responsabilidade, proatividade e dinamismo;
• Flexibilidade horária;
• Espírito de equipa.
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