Professor Associado de SST
O objetivo principal é garantir a segurança e saúde no local de trabalho. A área envolve o gerenciamento das condições de SST, seguindo as leis e normas vigentes.
Principais Funções:
* Realizar auditorias internas e externas da área;
* Apoiar atividades diárias relacionadas com a SST;
* Colaborar em projetos de melhoria contínua ligados à segurança;
* Ministrar cursos de formação no âmbito da SST;
* Desenvolver medidas de comunicação para sensibilização dos colaboradores sobre saúde e segurança no trabalho.
Perfil:
* Formação superior em engenharia ambiente, engenharia química e/ou gestão industrial (preferencialmente);
* Experiência mínima na função de 3 a 5 anos em ambiente industrial;
* Técnico superior de segurança no trabalho (nível VI) com CAP válido;
* CAP Formador;
* Serão valorizados conhecimentos em Avaliação de Riscos, Legislação SST e SCIE, Segurança de Máquinas e Equipamentos, LoTo e ATEX, Normas ISO 45001 e ISO 14001, Espanhol e Inglês.
Requisitos:
* Energia, Criatividade, Iniciativa, Dinamismo, Ambição, Autonomia;
* Capacidade de planejamento, organização, orientação para objetivos/resultados e cumprimento de prazos;
* Trabalho em equipe;
* Proatividade, boa capacidade de organização, planejamento, raciocínio analítico e orientação para resultados;
* Facilidade de relacionamento interpessoal, boas competências de comunicação, influência e persuasão, capacidade de gestão de conflitos;
* Flexibilidade horária, elevado sentido de responsabilidade;
* Capacidade de trabalhar de forma autônoma e eficiente;
* Disponibilidade para deslocações entre fábricas.