TÉCNICO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO PARA A AEGE - ASSOCIAÇÃO PARA A ESCOLA DE GESTÃO EMPRESARIAL
A AEGE – Associação para a Escola de Gestão Empresarial, da Católica Porto Business School, está a recrutar para a sua equipa do Marketing and Communication Office. Vem fazer parte deste projeto. Candidaturas abertas até 3 de outubro.
O que procuramos?
Principais funções:
Operacionalizar a estratégia de marketing e comunicação da Católica Porto Business School em linha com os objetivos estratégicos definidos e para diferentes targets, nomeadamente ao nível de:
· Desenvolvimento, implementação e monitorização de resultados de campanhas digitais de paid media para vários targets;
· Desenvolvimento, acompanhamento e monitorização do plano de iniciativas relacionais e de relações públicas, nomeadamente eventos, seminários, ativações de marca, etc) para diferentes targets;
· Desenvolvimento, dinamização e gestão de conteúdos para own media, nomeadamente website, e plataformas de Social Media, gestão das respetivas comunidades e análise e reports estatísticos;
· Desenvolvimento, gestão e organização de ações de email marketing, incluindo a otimização e gestão de bases de dados, reports de envios e afins;
· Desenvolvimento, produção, adaptação e revisão de conteúdos para materiais de comunicação online e offline, nomeadamente press releases, brochuras, monofolhas, entre outros;
· Produção, adaptação e revisão de conteúdos online e offline, nomeadamente para emails marketing, newsletters, brochuras, monofolhas, notícias, press releases, entre outros;
· Gestão regular da relação e dos pedidos de diversas equipas e departamentos internos;
· Gestão de parceiros e fornecedores diversos;
· Gestão orçamental dos pedidos de comunicação e marketing.
Requisitos de admissão:
· Formação superior em Gestão, Marketing, Comunicação ou áreas relacionadas;
· Mais de 3 anos de experiência profissional na área de marketing (fator preferencial);
· Experiência em desenvolvimento, implementação e monitorização de resultados de campanhas de paid media e em automação de campanhas;
· Bons conhecimentos de ferramentas digitais como Meta Business Suite, Linkedin Campaign Manager, Google Analytics, Brevo e Mailchimp;
· Domínio da língua portuguesa e inglesa (escrita e falada) e capacidade de produção de conteúdos escritos em português e em inglês para diferentes canais e targets;
· Experiência em gestão de social media (Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube) ao nível de conteúdos, comunidade e relatórios de performance;
· Conhecimentos adicionais de marketing digital, nomeadamente content marketing, e-mail marketing, SEO, marketing de influência, entre outros;
· Bons conhecimentos das ferramentas Office (Power Point, Word, Excel, Teams, entre outros);
· Orientação para resultados e cumprimento de prazos;
· Capacidade de gestão de projetos em ambiente multitasking e multiprojeto;
· Capacidade de análise, planeamento e organização de trabalho, com orientação para prazos;
· Excelentes competências de relacionamento interpessoal, de comunicação e de trabalho de equipa;
· Proatividade, criatividade e espírito crítico.
Método de seleção:
· Análise curricular;
· Entrevistas de seleção aos candidatos melhor posicionados;
· Exercício prático final.
Local de trabalho:Católica Porto Business School, Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto, Campus da Foz
Prazo e forma de apresentação das candidaturas
Deverá formalizar a candidatura com a submissão dos seguintes documentos no seguinte formulário: https://hr-
· Curriculum vitae;
· Certificado de habilitações;
· Breve apresentação e motivação para o cargo;
A candidatura deverá ser submetida até ao dia 3 de outubro de 2025.
Só serão avaliadas as candidaturas que sejam apresentadas nos termos aqui definidos.
Contatos para esclarecimentos:
Direção de Recursos Humanos, UCP-Porto
· Email:
· Telefone:
Tipo de oferta: Integral/Full-time