Resumo da Vaga
Estamos a procurar uma pessoa para liderar nosso departamento de Qualidade, Ambiente e Segurança.
Responsabilidades:
* Desenvolver estratégias para garantir a qualidade dos produtos e processos.
* Implementar e manter sistemas de gestão para garantir a conformidade com as normas e regulamentos.
* Assegurar a execução de auditorias internas e externas para avaliar a eficácia dos sistemas de gestão.
* Desenvolver e implementar planos de ação para resolver problemas e melhorar processos.
* Colaborar com a equipa de Investigação e Desenvolvimento de produtos e processos.
* Assegurar a monitorização dos indicadores do Sistema de Gestão.
* Gerir a equipa de suporte ao SGI.
* Registar e reportar ocorrências e determinar a implementação de ações adequadas.
* Assegurar o cumprimento de toda a legislação ambiental e de SST.
* Identificar e avaliar os impactos ambientais associados e propor ações para tratamento dos aspetos ambientais classificados como significativos.
* Coordenar os serviços externos de Ambiente e Saúde no Trabalho.
Requisitos:
* Experiência profissional: Mínimo de 3 anos em funções de Direção da Qualidade (Ambiente e Segurança são preferenciais).
* Habilitações Literárias: Ensino Superior numa das seguintes áreas (por ordem de preferência):
o Engenharia Têxtil
o Engenharia Química
o Engenharia Mecânica
o Engenharia de Gestão Industrial
* Boa capacidade de organização e sistematização de informação.
* Aplicação de metodologias de análise/investigação de não-conformidades (resolução de problemas).
* Gosto pelo chão de fábrica.
* Implementação e Gestão de sistemas de gestão integrada QAS.
* Controlo de processos industriais.
* Conhecimentos informáticos na ótica do utilizador.
* Técnico de Segurança e Saúde no Trabalho (preferencial).
Competências necessárias:
* Excelentes habilidades de liderança e gestão de equipes.
* Capacidade de analisar dados complexos e tomar decisões informadas.
* Comunicativa e habilidades de negociação.
* Flexibilidade e adaptabilidade em ambientes dinâmicos.