Konecta Portugal is Hiring: Learning & Development Manager Portugal | Regime híbrido/presencial Global BPO EnvironmentA Konecta Portugal, líder global em soluções de Customer Experience e BPO, encontra-se a reforçar a sua estrutura com a contratação de um(a) (Sénior) Learning & Development Manager para liderar e elevar a estratégia de desenvolvimento de talento num contexto dinâmico, multicultural e de elevada performance.Esta posição estratégica terá impacto direto na evolução das competências das nossas equipas, alinhando a aprendizagem com os objetivos do negócio e impulsionando uma cultura de excelência, inovação e melhoria contínua.
Principais ResponsabilidadesDefinir e implementar a estratégia de Learning & Development a nível nacional, em alinhamento com a visão global da KonectaConceber, executar e monitorizar programas de formação para diferentes níveis organizacionaisLiderar iniciativas de desenvolvimento de liderança, upskilling e reskillingGerir equipas de formação e stakeholders internosAvaliar necessidades formativas e garantir o ROI dos programas implementadosDesenvolver métricas e KPIs de performance ligados à aprendizagemAssegurar a adopção de metodologias inovadoras e ferramentas digitais de aprendizagemActuar como parceiro estratégico de RH e das áreas de negócioParticipar na implementação de Políticas, Programas e Ferramentas integradas de Pessoas, em alinhamento com o Plano Estratégico de People.Apoiar os Processos do Ciclo de Vida do Colaborador e Projetos de RH, nomeadamente gestão de talento e carreiras, formação e desenvolvimento, bem como gestão e avaliação de desempenho.Atuar como ponto de contacto para os colaboradores, prestando aconselhamento, orientação e acompanhamento na adoção de procedimentos e práticas de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.Contribuir para um Ambiente de Trabalho Justo e Equitativo e para uma organização ágil e eficaz, construindo relações de confiança e uma parceria sólida com as partes interessadas.Colaborar para fortalecer a Cultura Organizacional, potenciar o Engagement e promover uma excelente Employee Experience.
? Requisitos & Qualificações Obrigatórios/as / Desejados/as:Experiência profissional comprovada na função (10+ anos)Licenciatura em Educação, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos, Marketing e/ou similarCertificado de formador (mandatório)Experiência sólida em ambientes corporativos de grande dimensãoForte capacidade de liderança e gestão de equipasPerfil estratégico aliado a uma forte orientação para resultados, pensamento analítico e rigorExcelente capacidade de comunicação e influênciaPerfil generalista, com especialização relevante em Formação, Desenvolvimento de Pessoas e Gestão de DesempenhoBons conhecimentos de legislação laboral, processos legais e regulamentos aplicáveis.Experiência na implementação de projetos de RH, abordagem prática, adaptabilidade e flexibilidade para atuar num ambiente dinâmico e em constante mudança.Sólidos conhecimentos informáticos, domínio do MS Office, ferramentas de Inteligência Artificial e Programas de criação e edicição de conteúdo formativo/educacional (LMS) Competências LinguísticasPortuguês – C2/NativoInglês – C2Espanhol – C1