Descrição da empresa
A WireCo é a força por detrás da evolução do mundo. Com um legado sólido e uma visão orientada para o futuro, criamos cabos de excelência que inspiram uma inovação sem limites. A nossa presença global inclui unidades de fabrico, centros de distribuição e centros de investigação e desenvolvimento em todo o mundo.
Descrição do emprego
Descrição
O Senior Customer Service Representative atua como ponto central entre clientes, departamentos internos e parceiros externos, garantindo o fluxo integrado e eficiente de pedidos, cotações, documentação e expedições. Responsável pelo processamento completo de encomendas, gestão da documentação de exportação e atendimento ao cliente, assegurando prazos, requisitos específicos e conformidade com normas comerciais e legais.
O/A Senior Customer Service Representative deve representar e motivar os outros no cumprimento dos comportamentos do WireCo Business System (WBS):
* Cooperativo - Valorizamos um ambiente de inclusividade e debate saudável que reflete a força da nossa equipa;
* Responsável – Celebramos os sucessos, aprendemos com os erros, evitamos desculpas e assumimos os resultados;
* Auto-consciente – Compreendemos os nossos pontos fortes e necessidades, tendo em consideração como as nossas ações afetam os outros;
* Intenção Nobre – Agimos a pensar nos outros, abordando o nosso trabalho de forma íntegra para garantir o melhor resultado;
* Determinado – Temos iniciativa, partilhamos ideias e geramos soluções para vencer e atingir as nossas metas;
* Transparente – Promovemos a comunicação aberta e honesta e o feedback claro e construtivo;
* Curioso – Procuramos opiniões externas para testar a nossa forma de pensar, desafiando o status quo.
Responsabilidades
Contribuir para o departamento de Customer Service realizando as tarefas no cumprimento do Sistema de Gestão da Qualidade da Empresa:
* Processar pedidos e encomendas de clientes via e-mail e/ou telefone
* Emitir confirmações de venda, faturas e elaborar toda a documentação aduaneira, bem como gerir os trâmites relacionados com a expedição de mercadorias
* Gerir a carteira de encomendas, monitorizar prazos e fornecer atualizações semanais sobre o estado das entregas
* Preparar semanalmente o plano de envios para apoio à logística
* Processar formulários, pedidos e requerimentos administrativos
* Receber, registar e acompanhar reclamações de clientes
* Organizar o arquivo físico e digital, garantindo a manutenção de fichas de cliente
* Apoiar na elaboração de relatórios e na implementação de SOPs, contribuindo ativamente para o cumprimento dos objetivos operacionais do departamento
* Colaboração na preparação do Intrastat
Qualificações
Qualificações e Experiência
* 12º ano de escolaridade ou formação académica superior;
* Experiência profissional mínima de 3 a 5 anos em funções de apoio ao cliente, inside sales e/ou exportação;
* Domínio das ferramentas Microsoft Office, nomeadamente em Excel, Word e Outlook;
* Conhecimentos em ERP, preferencialmente o JD Edwards (JDE);
* Experiência com sistemas CRM, preferencialmente Salesforce;
* Fluência em inglês, falado e escrito (obrigatório).
Informação adicional
Requisitos adicionais
* Excelente capacidade de comunicação, com forte orientação para o cliente;
* Espírito de equipa, boa capacidade de relacionamento interpessoal e de gestão do tempo e prioridades;
* Proatividade, atitude positiva e foco na resolução de problemas e cumprimento de objetivos;
* Elevada atenção ao detalhe, com abordagem metódica, rigorosa e organizada no desempenho das tarefas;
* Responsabilidade, foco, autonomia e forte orientação para resultados;
* Capacidade de organização e gestão autónoma de múltiplas tarefas em simultâneo;
* Bons conhecimentos de procedimentos aduaneiros e logística internacional.
O que oferecemos
* Oportunidade de trabalhar numa empresa líder de mercado
* Inserção num ambiente de trabalho dinâmico, com uma equipa multidisciplinar focada em resultados
* Formação contínua e possibilidade de progressão na carreira
* Remuneração compatível com a experiência demonstrada