A
MAKRO
é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição.
Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.
Somos uma empresa global que atua localmente.
Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis.
Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.
A Diversidade e Inclusão são valores essenciais para a makro e fundamentais para o nosso sucesso.
Ao promover uma cultura de respeito, justiça e igualdade de oportunidades, criamos um ambiente de trabalho onde todos os nossos colaboradores se possam sentir valorizados e respeitados.
É por isso que na makro tens "
m
formas de acrescentar valor". É com este mote que celebramos quem somos, como trabalhamos e o poder deste nosso "
m"
, que representa o melhor que há na nossa equipa e o impacto positivo que, todos os dias, criamos juntos.
Missão
Apoiar o Delivery Manager na coordenação de toda a operação logística da plataforma, com foco na preparação e envio de pedidos, consolidação e preparação para expedição de acordo com rotas pré-definidas, assim como a verificação de datas de validade e recolha de produtos não conformes, de acordo com normas e procedimentos internos e requisitos de qualidade, garantindo excelentes níveis de serviço para os clientes.
Desafio
Terás como principal desafio otimizar o nível de serviço Food Service Delivery (FSD), assegurando a máxima disponibilidade de stock a nível comercial, operacional e logístico no canal de entregas.
Gerar maior produtividade, processos mais eficientes e contribuir para o crescimento das vendas.
Responsabilidades
FOCO NO CLIENTE E CRESCIMENTO
Desenvolver ações de melhoria de produtividade para a operação, como otimização de processos operacionais;
Analisar motivos para devoluções e propor medidas corretivas;
Garantir o controle das caixas de transporte e realizar inventários mensais de todas as caixas utilizadas na operação;
Cumprimento doProcedimento Operacional de Entrega nas operações com parceiro externo;
GESTÃO DEPESSOAS E LIDERANÇA
Acompanhar os processos de avaliação e formação da equipa para garantir a melhor prestação de serviço aos clientes e a sua fidelização, bem como o cumprimento das normas de qualidade;
Assegurar a gestão, monitorização e desenvolvimento da equipa para garantir que cada membro conhece as suas responsabilidades e atinge os seus objetivos;
Atuar como Agente de Transformação Cultural e Embaixador da Makro Fundamentals, promovendo uma cultura de melhoria contínua bem como o nível de engagement, atuando como facilitador dentro e fora de sua equipa;
Responsável por garantir o cumprimento das políticas e normas vigentes na empresa;
GESTÃO DECUSTOS
Assegurar a otimização dos custos de operação, nomeadamente custos de transporte/custos de execução;
NÍVEL DE SERVIÇO E EFICIÊNCIA OPERACIONAL
Supervisionar e gerir os níveis de serviço para garantir a satisfação do cliente;
Conhecer a localização e o cliente, incluindo as especificidades da descarga;
Alinhar com diferentes stakeholders, nomeadamente stocks, escassez, encomendas;
Gerir e assegurar a manutenção dos dados dos clientes no sistema informático, incluindo nome, morada, contacto, email, etc.
Qualificações
Formação Académica 12o Ano em Logística ou Transportes (preferencial);
Experiência emfunção de responsabilidade similar na área de distribuição/logística com uma componente de transporte (entre 1 a 3 anos);
Disponibilidade para horário noturno (21h-06h) entre Segunda a Domingo (folgas rotativas);
Bons conhecimentos de MS Office e sistemas internos: PAM, CFM, CFM, FSD Customer;
Conhecimentos de Inglês
Competências
Boa capacidade de Liderança;
Boa capacidadede Resolução de Problemas;
Planeamento e Organização;
Intermediário de sucesso do cliente;
Comunicação e influência;
Orientação para Resultados;
Com a makro irás ter
Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;
Seguro de vida eSeguro de saúde;
Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;
Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;
Bónus anual e prémio variável.