Descrição do Cargo
A Shopkit é uma solução 100% portuguesa de criação de lojas online que permite a qualquer negócio melhorar a sua presença digital, automatizar os processos de gestão e aumentar as vendas.
Nossa equipe procura por alguém para acompanhar as lojas online e os negócios dos principais clientes da Shopkit.
Funções Principais
* Acompanhar de forma activa a loja online e o negócio do cliente;
* Acompanhar o cliente no processo de criação e configuração da loja online;
* Servir de ponte entre o cliente e a equipa de suporte para resolver dúvidas, dificuldades ou problemas;
* Realizar demonstrações da Shopkit, personalizadas para cada cliente, incluindo funcionalidades específicas ou complexas da plataforma;
* Fornecer serviços de pós-venda, incluindo onboarding personalizado;
Responsabilidades Estratégicas
* Gerir a relação com os principais clientes da Shopkit;
* Desenvolver planos de conta para maximizar o sucesso e crescimento de cada cliente;
* Identificar oportunidades comerciais (upsells, cross-sells, renovações);
* Negociar contratos e assegurar condições equilibradas para ambas as partes;
* Antecipar eventos críticos no ciclo de vida do cliente (renovações, alterações contratuais, etc.);
* Gerir reclamações e eventuais processos de desistência, assegurando um acompanhamento próximo para minimizar churn;
* Mantê-lo atualizado com as tendências da indústria, concorrentes e novidades da Shopkit;
* Gerir e ser responsável pelos objectivos e desempenho através de relatórios e KPI de vendas trimestrais;
* Trabalhar em conjunto com a equipa de produto para dar resposta às necessidades dos clientes;
* Tornar-se um parceiro de confiança e conselheiro estratégico para os clientes chave;
* Ajudar a impulsionar a receita através da expansão das contas existentes;
Habilidades e Qualificações Requeridas
* Experiência mínima de 1 ano em gestão de contas (B2B ou SaaS);
* Experiência comprovada na gestão de carteira de clientes estratégicos;
* Experiência em processos de onboarding e acompanhamento pós-venda;
* Experiência com CRM Pipedrive;
* Excelente capacidade de comunicação, negociação e apresentação;
* Capacidade de construir relações de longo prazo com clientes;
* Perfil orientado para resultados e resolução de problemas;
* Capacidade analítica para trabalhar com dados e KPI de desempenho;
* Capacidade de gerir prioridades e trabalhar de forma autónoma;
* Interesse ou experiência na área de e-commerce;
* Fluente em inglês e português;
Benefícios
* Contrato;
* Revisões anuais de salário;
* Bónus anual de produtividade;
* 27 dias de férias;
* Seguro de saúde e dentário;