Técnico de Auditoria
Este é um papel em que você terá a oportunidade de trabalhar em uma equipe jovem e dinâmica, desenvolvendo sua carreira.
Descrição da Função
* Acompanha e supervisiona a equipa de auditores na realização de ações de auditoria interna para garantir a qualidade dos procedimentos.
* Assegura o reporte da atividade operacional da equipa à Coordenação;
* Desenvolve e propõe para validação superior os programas de auditoria a desenvolver;
* Revê os trabalhos executados pelos Auditores assegurando a qualidade técnica dos procedimentos e metodologias adotados;
* Identifica e sistematiza as situações identificadas, enquadrando o respetivo grau de risco, bem como define recomendações para a sua mitigação;
* Apresenta e discute com a entidade auditada o resultado preliminar dos testes substantivos realizados e as principais conclusões identificadas;
* Elabora e supervisiona a emissão dos relatórios de auditoria, submetendo-os para posterior validação da Coordenação/Direção;
* Valida a adequação e suficiência dos planos de ação definidos pelas estruturas auditadas e acompanha e valida a respetiva implementação.
Habilidades e Qualificações Requeridas
* Titulação: Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Finanças, Economia, Contabilidade ou similares;
* Experiência profissional mínima de 5 anos em auditoria (interna ou externa), preferencialmente no sector bancário;
* Conhecimento profundo da regulamentação associada aos principais riscos, nomeadamente risco de crédito, operacional e de conformidade;
* Experiência na gestão de equipas, factor diferenciador e obrigatório para o processo de seleção;
* Capacidade de gerir múltiplas tarefas em simultâneo;
* Capacidade de análise e síntese, pensamento crítico e articulação de matérias (visão holística);
* Boa comunicação (oral e escrita) e escuta ativa;
* Facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
* Forte sentido de responsabilidade, rigor e autonomia;
* Dinâmico, proativo e resiliente;
* Domínio da ferramenta informática MS Office e capacidade para tratamento de informação e análise de dados;
* Domínio da Língua Inglesa – Mínimo Nível B2 (QECR);
* Carta de condução e disponibilidade para deslocações no país.
Benefícios
* Liderança de equipa jovem, exigente e dinâmica;
* Bom ambiente e condições de trabalho flexíveis,
* Possibilidade de crescimento e desenvolvimento de carreira;
* Remuneração de acordo com o ACT do sector e com a experiência profissional demonstrada;
* Regalias sociais do sector bancário.