Descrição da empresa
Somos a SGS – a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como uma referência global em qualidade e integridade. Os nossos colaboradores operam numa rede de escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e mais interligado.
Descrição do emprego
A SGS, líder global em inspeção, verificação, ensaios e certificação, pretende reforçar a sua equipa técnica com a contratação de um/a Técnico/a de Qualidade em Obra.
Esta função tem como objetivo assegurar o acompanhamento e controlo da qualidade em projetos de construção na área Sul do País, contribuindo para a conformidade técnica e normativa dos trabalhos executados.
O(a) profissional será responsável por:
1. Supervisionar trabalhos no âmbito de Segurança e Saúde no Trabalho em obra/coordenação de segurança em obra;
2. Elaborar documentos técnicos de suporte às atividades da área da Segurança, incluindo relatórios, registos de não conformidades e propostas de melhoria;
3. Coordenar a segurança em obra, na aplicação de boas práticas da equipa, verificando a conformidade dos equipamentos, processos e execução face aos requisitos definidos;
4. Apoiar a implementação e manutenção do sistema de gestão da segurança em obra;
5. Participar em auditorias internas e externas, sempre que aplicável.
Qualificações
6. Licenciatura, preferencialmente em Engenharia;
7. CAP de Técnico/ Técnico Superior de Segurança no Trabalho (CAP VI).
8. Experiência mínima de 2 anos em atividades de Segurança e Saúde no Trabalho no setor da construção
9. Conhecimento das normas e boas práticas associadas à gestão da qualidade no setor da construção;
10. Capacidade de organização, atenção ao detalhe e comunicação técnica;
11. Domínio de ferramentas informáticas de suporte à função (MS Office, software técnico);
12. Disponibilidade para deslocações frequentes em território nacional com foco na zona Sul;
13. Carta de condução válida.
Informação adicional
Valorizamos o seguinte perfil:
14. Orientação para resultados, com forte sentido crítico;
15. Responsabilidade, autonomia e iniciativa;
16. Capacidade de adaptação e resiliência;
17. Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
18. Gosto pelo trabalho em equipa;
19. Capacidade de organização e atenção ao detalhe;
20. Comunicação técnica eficaz;
21. Capacidade de priorização.