Estratégia Comercial Nacional:
Um profissional experiente é necessário para definir e executar a estratégia comercial para o mercado nacional, alinhada com a direção comercial e os objetivos da empresa.
Cumprir e superar objetivos de faturação e rentabilidade definidos para cada cliente é fundamental nessa função.
A gestão e expansão da carteira de clientes nacionais, incluindo distribuidores regionais e retalhistas, é uma das principais responsabilidades desse profissional.
Identificar novas oportunidades de mercado, nacionais e internacionais, é crucial para o crescimento da empresa.
Negociar contratos e acordos comerciais estratégicos também faz parte das responsabilidades desse cargo.
* Definir e executar a estratégia comercial: Desenvolver e implementar planos comerciais eficazes para alcançar metas de negócios;
* Cumprir e superar objetivos: Atingir e exceder metas de faturação e rentabilidade estabelecidas para cada cliente;
* Gerenciar a carteira de clientes: Gerenciar e expandir a base de clientes nacionais, incluindo distribuidores regionais e retalhistas;
* Identificar novas oportunidades: Identificar chances de crescimento e desenvolvimento em mercados nacionais e internacionais;
* Negociar contratos: Estabelecer e negociar contratos e acordos comerciais estratégicos.